HemoRio ganha centro cirúrgico

HemoRio ganha centro cirúrgico

HemoRio ganha centro cirúrgico, garantindo mais conforto e segurança a pacientes (Foto: Divulgação SES/ Maurício Bazílio)

Pacientes do HemoRio que precisam de cirurgias não precisarão mais ser encaminhados a outros hospitais. A unidade acaba de ganhar um centro cirúrgico, que poderá realizar procedimentos como retirada de vesícula, implante de cateter, biópsias de gânglios e intervenções urológicas.  O centro cirúrgico conta com duas salas e ocupa o quarto andar do HemoRio,  campeão nacional de captação de sangue e referência no atendimento em Hematologia.

“Atualmente, os pacientes que necessitam de procedimentos cirúrgicos precisam ser encaminhados a outros hospitais. Com a abertura do centro cirúrgico, esses pacientes poderão ser operados em nossa unidade, sem transferências, com mais conforto e menos custos”, afirma o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim.

O centro cirúrgico conta com duas salas e ocupa o quarto andar da unidade, referência no atendimento em Hematologia. O Hemorio faz, em média, 4.400 atendimentos por mês, com 215 internações, também em média mensal. Mantém ainda um serviço de pronto-atendimento, que recebe pacientes já cadastrados, e um ambulatório em que atende, mensalmente, cerca de 4.200 pacientes em tratamento contínuo de doenças como anemia falciforme, leucemias, mieloma, linfomas, hemofilia, anemias, púrpura e outras.
“O funcionamento do centro cirúrgico do Hemorio é uma importante conquisa para a saúde do Estado e, por isso, vínhamos reunindo esforços para inaugurar esse setor. Muitos pacientes da unidade serão beneficiados já que não precisarão mais se deslocar para fazer os principais procedimentos cirúrgicos que necessitam durante o tratamento”, ressalta o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior.
Fundado em 1944, o Hemorio é o hemocentro coordenador do estado do Rio de Janeiro. A unidade distribui sangue para 180 hospitais públicos, incluindo grandes emergências, como a dos hospitais Getúlio Vargas, Souza Aguiar e Miguel Couto, maternidades, UTIs neonatais e conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Recreio Shopping realiza nova campanha de doação de sangue

O Recreio Shopping realiza mais uma campanha de doação de sangue, em parceria com o Hemorio, nos dias 13 e 14 de dezembro. Para ajudar a salvar vidas, os visitantes poderão fazer sua doação das 10h às 15h, em um estande ao lado da loja South da Expansão, no 1º piso.

 Para doar, é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 50kg e não estar em jejum. No momento da coleta é necessário apresentar documento de identificação com foto. No caso de gestantes ou mulheres que ainda estão amamentando é proibida a doação.

O Recreio Shopping fica na Avenida das Américas 19.019, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone (21) 3906-3246 ou pelo site http://www.recreioshopping.com.br/.

Fonte: SES-RJ e Recreio Shopping