Nas férias, saia da rotina, mas sem esquecer da saúde

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Ano novo, dificuldade velha. Manter a dieta durante as viagens de férias é quase sempre um exercício difícil de ser praticado. Se o clima é de inverno, comemos além da conta por conta do frio. Se as temperaturas estão altas, costumamos exagerar no consumo das bebidas alcóolicas e nos sorvetes. O fato é que não dá para se privar de tudo e nem para jacar o tempo todo. É preciso fazer escolhas e tentar manter o equilíbrio. Mudança de hábitos alimentares, mas sem parar de comer o que mais gosta é o foco da advogada e influenciadora digital Nathalia Adadd (@nathaliaadadd), de 39 anos, que, ao contrário de mais de 90% parte dos brasileiros, consegue manter o foco mesmo quando está viajando.

“Sempre que viajo, me permito viver experiências que saem da minha rotina alimentar, mas procuro manter uma rotina saudável durante a maior parte do tempo. Escolho hotéis que disponibilizem academia. Pode ser simples, pequena mesmo. Se tiver uma esteira já ajuda. Logo que acordo, faço pelo menos 40 minutos de aeróbico e, com isso, evito as desculpas decorrentes do dia de passeios para não ir à noite. Reservo um dia da viagem (ou dois, dependendo do tempo) para viver as experiências gastronômicas que puder, mas nos outros dias, dou prioridade a restaurantes que me possibilitem uma alimentação mais equilibrada. Não me privo, mas não abuso. Me permito conhecer os sabores dos lugares e isso, para mim, é viver em equilíbrio. Quando volto de viagem, aperto novamente na alimentação”, explica Nathalia.

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O master coach de bem-estar Bruno Fonseca aconselha algumas medidas para não perder o foco: “Quem não quer perder a forma durante as férias é de fundamental importância continuar fazendo exercícios, evitando a procrastinação, que nada mais é do que deixar de fazer uma atividade e adiá-la para outro dia. Neste período costuma ocorrer uma certa “preguiça” e consequentemente a perda do foco e planejamento das atividades físicas e controle com a alimentação. Já é uma época em que temos a tendência de comer alimentos mais calóricos! Cuidado!!!!Ideal que se tenha o máximo de comprometimento nesse período, para que não prejudique o resultado de todo o ano que virá pela frente”.

coach Daniel Wayand,do box da Crown Recreio, dá dicas para quem não quer parar a rotina de exercícios: “Tente manter pelo menos uma atividade física no início da manhã, seja uma caminhada ou corrida na praia, pratica de um esporte, como por exemplo, a famosa ‘pelada’ de futebol, alguns exercícios com peso corporal, ou seja, se movimentar de alguma forma, isso vai minimizar o ganho de peso, e claro, se possível controlar um pouco os alimentos mais calóricos.

Como a influenciadora perdeu 22 quilos em um ano e meio

O dia a dia de todos está cada vez mais complicado: muito trabalho e pouco tempo para se cuidar. Principalmente quando o assunto é alimentação, paira na mente dos brasileiros que é difícil andar na linha com o nosso corpo com este tipo de rotina. Para Nathalia, essa afirmação pode ser bem questionável, pois graças à muita disciplina, força de vontade e para motivar uma amiga que gostaria de companhia para um projeto de emagrecimento, ela mudou a alimentação e conseguiu perder peso.

Em menos de um ano e meio, a influenciadora digital emagreceu 22kg e diz que não precisou cortar aquilo que antes não abria mão: o achocolatado! Motivação é a palavra inspiradora de Nathalia e além de autoestima, ela ganhou qualidade de vida. Ela também nutre seu amor pela dança, exercício físico pode fazer a pessoa emagrecer até 600 calorias. Mesmo feliz com seu peso atual, Nathalia conta que o cuidado precisa ser sempre um companheiro de caminhadas. Ela vai ao nutricionista e hoje ajuda e motiva pessoas que passam por esse processo de emagrecimento, principalmente quem está na faixa etária dos 30. Além de dicas e sugestões, ela divulga como é a rotina dela nas redes sociais.

Da Redação, com assessoria