10 atitudes para se manter jovem por mais tempo

Aplicativo permite descobrir a idade real do corpo das pessoas, a partir do seu estilo de vida

Redação

Você já se perguntou se sua idade cronológica corresponde exatamente à idade do seu corpo? E, afinal, o que interfere na idade real do seu organismo? Pois saiba que adotar um estilo de vida saudável é essencial para manter o corpo e a mente jovens por mais tempo. Quanto mais sedentários e pouco saudáveis são seus hábitos diariamente, mais você envelhece a cada dia. No Dia Mundial da Saúde, celebrado neste sábado, dia 7 de abril,  trazemos 10 dicas para incorporar à rotina atividades de autocuidado que contribuam para a qualidade de vida, equilibrando também a idade real e a idade cronológica do corpo.

As dicas foram criadas pelo SulAmérica Saúde Ativa, programa de gestão de saúde e bem-estar para segurados da empresa, que lançou em janeiro deste ano o aplicativo Sharecare. Disponível para todos os beneficiários da SulAmérica, a ferramenta de e-health permite ao usuário descobrir sua idade real, de forma lúdica e divertida, por meio do teste RealAge.

É possível, ainda, verificar o estresse a partir do tom e da intensidade de voz, além controlar indicadores como contagem de passos e monitoramento do sono. A plataforma trabalha, então, para apoiar o usuário na mudança de comportamento, com conteúdos de especialistas e recomendações personalizadas, além de lembretes para atividades.

Criada pelos especialistas Dr. Mehmet Oz e Dr. Mike Roizen, nos Estados Unidos, a metodologia foi testada por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo. Disponível para download gratuito na Google Play Store (Android) e na Apple Store (iOS), o aplicativo Sharecare já conta com mais de 90 mil usuários ativos no País. Destes, cerca de 60% já descobriram a sua idade real.

10 atitudes para manter a saúde do corpo e da mente

1. Planeje seu dia de forma a facilitar ao máximo a adoção de hábitos saudáveis. Separe a roupa de academia no dia anterior, carregue na mochila uma fruta ou lanche saudável, preveja um momento no dia para relaxar ou meditar.

2. Mantenha-se firme na escolha por refeições diárias equilibradas, ricas em alimentos nutritivos e com baixo teor de gordura, como frutas, vegetais, legumes e cereais.

3. Mantenha-se hidratado. O ideal para um indivíduo adulto é beber aproximadamente dois litros de água por dia.

4. Pratique exercícios físicos com regularidade. Apenas 30 minutos de caminhada diária já beneficiam o organismo.

5. Durma 8 horas por noite. Construa uma rotina noturna que favoreça o sono e, uma hora antes de dormir, reduza a luminosidade do ambiente e evite utilizar computadores e smartphones.

6. Organize-se. Adote métodos que contribuam para que todos os compromissos pessoais e profissionais sejam cumpridos sem estresse e esquecimento.

7. Pratique atividades que relaxem a mente, como yoga e meditação, e priorize seu lazer. Faz bem ter um hobby como ler, pintar, cozinhar, costurar, caminhar ou até praticar esportes.

8. Desconecte da redes sociais, de e-mails e aparelhos eletrônicos. O excesso de informação pode sobrecarregar a mente e aumentar os níveis de ansiedade.

9. Passe mais tempo com amigos, familiares e seus animais de estimação. Esse convívio ajuda a reduzir os níveis de estresse e a regular a pressão sanguínea, contribuindo para uma sensação de bem-estar e satisfação com a vida.

10. Passe mais tempo junto à natureza. Uma caminhada no parque ou à beira-mar pode aumentar os níveis de endorfina e gerar bem-estar.

 

Fonte: SulAmérica

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.