#MudaqueEcoa: campanha quer perpetuar bons hábitos adquiridos na quarentena

Rosayne Macedo

O Ecoa, plataforma do UOL que conta histórias de pessoas, empresas e organizações que atuam para construir um mundo melhor, lançou a campanha #MudaqueEcoa. O objetivo é reverberar boas ações e iniciativas que possam colaborar para a construção de um futuro melhor individual e coletivo, onde o público é incentivado a refletir sobre o período de isolamento e compartilhar mudanças positivas que adotaram nos últimos meses.

Para participar, o leitor deve compartilhar um vídeo de até 30 segundos via Stories do Instagram contando qual foi a mudança adotada no período que pretende manter pós-quarentena e convidar três pessoas para compartilharem as suas histórias. Antes de publicar, é preciso usar a #MudaQueEcoa e marcar o @Ecoa_UOL, além dos amigos escolhidos.

Após criar a seção Boas Notícias do UOL, que oferece um respiro ao noticiário pesado da pandemia, o Ecoa mantém seu trabalho de entregar conteúdo aprofundado e relevante, ao mesmo tempo em que atua como catalizador de ações propositivas. A campanha será trabalhada durante todo o mês de julho; para ter mais informações acesse este link.

Lançamento da campanha ‘O Amor Contagia’

No dia 28 de julho (terça-feira), às 19h, o economista Ricardo Amorim se unirá ao presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Clóvis Arns da Cunha, e aos diretores da W/Investiments, GT Building, Laguna e AG7 em uma live nas redes sociais. O encontro tem o objetivo de discutir como a pandemia está impactando o mercado imobiliário, e também anunciar o projeto W/MOVE, que une as empresas citadas em prol de uma nobre atitude: beneficiar financeiramente hospitais, lares e asilos paranaenses. Para saber mais e doar, acesse https://oamorcontagia.site.

Tatuagens para atenuar as marcas da depressão

O tatuador Mahadevil vai tatuar, de forma gratuita, no mês de setembro (mês dedicado à prevenção ao suicídio) pessoas que possuem cicatrizes causadas por depressão, automutilação ou tentativas de suicídio. O objetivo, segundo ele, é ressignificar essa energia, transformando a dor dessa lembrança em arte, superação e força.

Para isso, ele está procurando tatuadores do Brasil inteiro que queiram fazer parte dessa ação solidária. “Acredito que essa atitude ajudará muitas pessoas a superarem seus desafios internos e mostra um novo sentido para a vida delas, de como o mundo pode ser melhor e mais bonito e que vale a pena ficar vivo”, afirma o tatuador.

Artistas interessados a participar devem enviar o nome completo, e-mail, telefone, estado e cidade que reside e portfólio para selecaotatuadores@mahadevil.com.br. As inscrições ficarão abertas até o dia 31 de julho.

Mahadevil é conhecido por imprimir seu talento como tatuador. Além disso, faz desenhos totalmente exclusivos em paredes e murais. Em outro projeto paralelo, deu à luz a um oráculo que traz muita espiritualidade e conhecimento com 35 cartas desenhadas a mão e com significados únicos.

Com Assessorias