5 hábitos saudáveis para quem busca a tão sonhada vaga

Além de listar suas metas é necessário manter uma rotina saudável para enfrentar a maratona de entrevistas e, sobretudo, muita resiliência

Redação

Dia do Trabalho e você, trabalhador, está em casa, sem emprego e pensando na vida. Mas muito além que correr atrás de emprego, é preciso pensar em estar bem de saúde antes de conquistar um novo posto de trabalho. E para isso é preciso manter a calma e o foco. Mas se manter o foco no presente é algo difícil para qualquer ser humano, imagine para os que estão desempregados e\ou nunca trabalharam?  Afinal, as contas chegam, a rotina sem um emprego fica complicada.

Esse recesso do feriado do Dia Nacional dos Trabalhadores nos faz refletir sobre as funções que temos e\ou o emprego que queremos. Por mais que você queira exercer uma função em uma empresa e esteja ansioso por isso, é preciso acima de tudo ter os seus objetivos delimitados e muita resiliência. É mais assertivo estudar as propostas do que aceitar a primeira oportunidade que aparecer.

É claro que se nessa primeira oferta, os itens do trabalho forem fluentes com o que você procura, não há o porquê não aceitá-lo. Mas, em um geral, não é sempre assim que acontece. Muitas vezes, “metemos os pés, pelas mãos” e aceitamos o emprego oferecido só por medo de não virem outras seleções empregatícias.

Uma dica importante para quem traçou conseguir um emprego em 2018 é listar as suas metas. Leia sobre as empresas que tem vontade de trabalhar. Entendam quais são as suas fraquezas e pontos fortes como profissional, tanto de comportamento quanto tecnicamente.

Por exemplo: se você tem habilidade com números, ou se é melhor escrevendo, se tem facilidade com tecnologia ou com desenhos, enfim tente compreender melhor em quais setores você trabalharia melhor e mais feliz. Lembre-se que passamos a maior parte do nosso dia a dia no trabalho e fazer algo que lhe traga satisfação é o começo de uma carreira promissora.

Na Minds Idiomas já aconselhei mais de 10.000 jovens sobre questões empregatícias. Não adianta aprender inglês e não ter noção de como se comportar na entrevista, escrever e falar bem. Na Minds Idiomas aconselhamos os jovens além do idioma”, explica Fabiano Castro, especialista em carreiras da rede.

Dicas para se cuidar antes de arranjar emprego

– Estabeleça uma rotina mesmo sem ter um trabalho fixo

Isso faz com que você mantenha um horário consigo mesmo, o que leva a disciplina. Inclusive, estipule uma quantidade de horas diárias para a procura do emprego;

-Se exercite

Mesmo sem dinheiro podemos praticar exercícios. Como caminhada e corrida de rua. Ao manter o corpo ativo, a sua mente ficará mais tranquila nos momentos de entrevista e ociosidade. Quando treinamos liberamos endorfina, o que impacta diretamente no humor;

– Durma 8 horas

Não adianta estar sem emprego e “varar” à noite procurando por vagas. Ao dormirmos economizamos energia e é dessa forma que o nosso cérebro funciona bem no dia seguinte. Poupar energia faz com que a criatividade aflore e é exatamente dela que você precisa em uma seleção de emprego;

– Inclua o lazer no seu dia a dia

Há muitos programas culturais em parques e etc nas grandes e pequenas cidades. Muitos não custam nada e ainda reúnem indivíduos com interesse comum. Esse momento de relaxamento fará bem a você, a sua mente, e ainda é possível fazer um networking com pessoas diferentes do seu convívio.

– Aprenda novas palavras em outro idioma

Estude novos idiomas! O nosso cérebro é uma massa elástica que pode ser alterado no decorrer da vida. Manter-se atualizado e adquirir fluência em outra língua fará com que as chances de conseguir uma boa colocação no mercado aumentem.

Fonte: Minds Idiomas, com Redação

In the news
Leia Mais