5 motivos para fazer cirurgias plásticas durante o inverno

O cirurgião plástico Giancarlo Dall´Olio diz que período que vai de junho a setembro é ideal para marcar a cirurgia. Saiba por que

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Você certamente já ouviu dizer que o inverno é a época das cirurgias plásticas. E não é por menos, já que este é o período mais propício para a realização de diversos tipos de cirurgias – e claro, já que ele antecede as estações mais quentes onde ninguém quer exibir cicatrizes e marcas, além de ser um período de férias escolares. O inverno traz realmente algumas vantagens!

A principal delas está na recuperação do paciente. Por ser mais frio, o inchaço comum após o procedimento pode ser menor, se comparado com dias mais quentes. Isso é mais evidente para cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia, cirurgia da face, em que o inchaço é mais acentuado.

“Julho foi por muito tempo o mês mais procurado para cirurgias plásticas, mas claro que isso não é um fator decisivo para se escolher uma data. O mais importante é pesquisar um médico que seja especialista em cirurgia plástica, começando por investigar na internet e buscar referências de outros pacientes”, diz Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica.

O cirurgião plástico Giancarlo Dall´Olio, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), elenca os cinco principais motivos para escolher o inverno, período que vai de junho a setembro, para marcar a cirurgia. Confira:

1. Recuperação: Não importa se o procedimento será no rosto ou em qualquer parte do corpo. O inverno traz alguns benefícios que outras estações do ano podem não oferecer.  “As cirurgias feitas no período de outono/inverno tendem a causar menos inchaço e, consequentemente, uma recuperação mais rápida, com menos dor e menor retenção de líquidos”, afirma o especialista.

2. Cicatrização: Não expor a cicatriz ao sol é uma das principais recomendações médicas do pós-operatório. “No frio é normal a cicatriz ficar protegida com o uso de mais peças de roupa. Com isso há uma maior garantia de amenizar riscos de cicatrizes escurecidas ou manchadas”, esclarece Dall´Olio.

3. Menor exposição: Após as cirurgias é comum o uso de cintas e suturas, principalmente após lipoaspiração, abdominoplastia ou cirurgia da mama. Muitas cirurgias plásticas necessitam da recuperação do uso de cintas elásticas por mais de um mês, o que é melhor tolerado em dias frios. As cintas são fundamentais na hora de diminuir o inchaço e o acúmulo de líquidos retidos na região operada, importante processo para o restabelecimento dos tecidos. As baixas temperaturas permitem o uso de cintas e sutiãs pós-operatório de forma mais confortável e discreta.

4. Tranquilidade: O inverno é bem sugestivo para manter o repouso, afinal ficar embaixo das cobertas torna-se um prazer. A tranquilidade do paciente em cumprir o repouso é muito maior nesse período. No caso das pacientes que têm filhos, a época de férias escolares acaba sendo o momento perfeito para a cirurgia. Julho melhor programação da cirurgia com recuperação adequada, principalmente para aqueles que ainda não têm filhos e folgam nesta época.

5. Pronto para o verão: Fazendo a cirurgia durante o outono/inverno, o corpo fica pronto para a exposição ao sol, podendo curtir a praia e piscina sem riscos, além de poder mostrar os resultados satisfatórios de uma cirurgia já bem recuperada. O ideal é que a pessoa tenha um determinado tempo para a recuperação, pois, se for mal feita, influenciará diretamente no resultado da cirurgia. Assim, é melhor se programar para que tenha tempo suficiente para a recuperação, sem ter que voltar ao trabalho antes do período ideal

Com Assessorias

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!