Acabou o Carnaval… Trabalhar para quê?

Se trabalhamos por dinheiro, por que quem ganha bem não está satisfeito? É o que famoso psicólogo americano questiona em seu novo livro

Redação
Como-lidar-com-estresse-no-trabalho

Carnaval chega ao fim, oficiosamente, neste fim de semana em muitas cidades do país. Agora, sim, o ano começa oficialmente. Mas para que trabalhar? Por dinheiro, status, fama? Ou por realização pessoal?

Em Trabalhar para quê?, no novo exemplar da coleção TED Books, o  badalado psicólogo americano Barry Schwartz parte de uma questão aparentemente simples – por que trabalhamos? – para chegar a respostas supreendentemente complexas.

Tendemos a acreditar que a razão pela qual trabalhamos é principalmente por dinheiro. Na verdade, não só acreditamos nisso, como moldamos grande parte da infraestrutura da nossa sociedade para acomodar essa crença.

Porém, se é assim, por que tantas pessoas estão insatisfeitas com seu trabalho, apesar de ganharem bem? E, em contrapartida, por que algumas pessoas conseguem encontrar seu propósito e imensa satisfação apesar de terem empregos considerados inferiores e mal pagos?

Por meio de pesquisas e curiosidades, o autor aos poucos vai desmistificando essa falácia apoiada na questão financeira. De hospitais a cabeleireiros, passando por fábricas de automóveis e salas de reuniões, o autor revela as tendências e os padrões que levam à felicidade e à realização profissional, provando que o estímulo que nos conduz a um trabalho com significado raramente é externo.

Trata-se de um livro ideal para entender o que nos leva a sentimentos de insatisfação e frustração profissional e, sobretudo, para compreender como é possível mudar a maneira pela qual se trabalha, dando os primeiros passos em direção à realização profissional e pessoal.

SOBRE O AUTOR

Barry Schwartz é professor de psicologia no Swarthmore College, na Pensilvânia, Estados Unidos. Ele escreveu dez livros e mais de cem artigos para publicações especializadas, como The New York Times, Harvard Business Review, The Guardian, entre outras.

Além de palestrante do TED, Barry participa de dezenas de programas de rádio e TV. Seu livro O paradoxo da escolha: por que mais é menos, foi considerado um dos dez melhores livros no ano de publicação pelas revistas Business Week e Forbes e traduzido para 25 idiomas.

FICHA TÉCNICA

Título: Trabalhar para quê?

Autor: Barry Schwartz

Formato: 12,5 x 17,5cm

Nº de Páginas: 112

Acabamento:  brochura, orelhas, miolo colorido

ISBN: 978-85-7881-564-6

Preço: R$ 29,90

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.