Ação incentiva atletas paralímpicos a vacinação

Projeto Verificado e Comitê Paralímpico Brasileiro se unem para incentivar a vacinação e os cuidados contra a Covid-19 entre as equipes

A campanha #UmSóTime conta com postagens nas redes sociais do CPB e da ONU Brasil (Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro)

Diante da pandemia da Covid-19, os atletas paralímpicos que se preparavam para os Jogos de Tóquio precisaram reajustar suas expectativas, pausar durante um ano e, mais do que tudo, se cuidar e se prevenir contra o coronavírus. Em reconhecimento à sua resiliência, o projeto Verificado, da Organização das Nações Unidas (ONU), se juntou ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em uma campanha para incentivar que sobretudo pessoas jovens, mesmo aquelas sem comorbidades, a se vacinar e manter em sua rotina os protocolos de segurança para dar fim à pandemia.

A colaboração faz parte da iniciativa global que visa combater a desinformação sobre a Covid-19 e incentivar a adoção de boas práticas no enfrentamento da pandemia. A campanha #UmSóTime contará com postagens nas redes sociais do CPB e da ONU Brasil.  Neste período serão apresentadas curiosidades sobre os bastidores das medidas de prevenção contra o coronavírus adotadas em Tóquio, lançando luz sobre os rigorosos protocolos implementados para mitigar riscos de contágio. Esses serão momentos também para reforçar que #CadaUmDeNós precisa fazer sua parte para proteger a si e àqueles ao seu redor.

O projeto Verificado é coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo. É uma iniciativa global da ONU que tem o objetivo de combater a infodemia de desinformação em meio à pandemia, compartilhando informações confiáveis, precisas e que salvam vidas. O site Verificado traz uma galeria de informações verificadas e transmitidas pelas Nações Unidas. Acesse: compartilheverificado.com.br

Entre as iniciativas já desenvolvidas no Brasil pelo Verificado estão campanha em conjunto com o COB nas Olimpíadas de Tóquio, projeção em homenagem às vítimas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; exposição com a Turma da Mônica; campanhas e lives com o TikTok e diversos parceiros em todas as redes sociais; Festival Musical online e ações com influenciadores e celebridades.

 

Por Favor, Compartilhe!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais