Agenda Positiva: treinão, feira vegana e mostra animal no Rio

Treinão

A Agenda Positiva deste fim de semana (dias 11 e 12 de novembro) no Rio de Janeiro tem treino que alerta para saúde do homem, feira vegana e mostra animal. Dá uma conferida!

Treinão desperta para cuidados com a saúde do homem

No Brasil, quase um terço do sexo masculino não tem o hábito de ir ao médico regularmente. Para alertar a população masculina para os cuidados com a saúde e a campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, a zona sul do Rio de Janeiro receberá o Treinão Bike + Running, promovido pela Academia Velox e com o apoio do Grupo Oncologia D’Or. O convidado especial da programação é o professor de educação física Vinícius Zimbrão, que virou exemplo de superação nas redes sociais após vencer um severo câncer de testículo em 2014.

evento acontece neste sábado, dia 11 de novembro, com concentração às 7h45 em frente à padaria Século XX, na Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico. Lá, o grupo sai para a corrida e pedalada até a Mesa do Imperador, no Parque Nacional da Tijuca. No final do evento, os participantes contarão com um café da manhã saudável oferecido pelo Grupo Oncologia D’Or. A atividade é gratuita.

Feira vegana Veg Borá elege melhores do ano

A Veg Borá, que se tornou referência no mercado vegano do Rio de Janeiro, vai premiar aqueles que mais se destacaram em 2017.  As categorias sãoMelhor refeição, melhor coxinha, melhor petisco, melhor bolo/torta, melhor sobremesa, melhor burguer, melhor queijo, produto inovação, marca simpatia. A premiação acontece neste sábado, dia 11, na Fundição Progresso – Rua dos Arcos 24, Lapa,

O evento tem o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e vai contar com jurados que são profissionais de renome no cenário da causa animal. A apresentadora do programa, Diário de Uma Vegana, na GNT, Alana Rox e o presidente da SVB, Ricardo Laurino são nomes confirmados.

Como acontece em todas as edições, a parte de gastronomia para consumo imediato custa até R$ 20. Pizzas,hambúrgueres, cachorro-quente, refeições, sucos, sorvetes, bolos e mais variedades prometem fazer a alegria do público. E não é apenas comida, cosméticos e produtos de vestuário também estarão à venda. Tudo na feira é totalmente livre de itens de origem animal. Parte da renda arrecada será doada para a ONG Ampara Animal.

Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais

Neste domingo (12), acontece no Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Flamengo a “VII Mostra Internacional de Cinema pelos Animais”. Filmes que abordam a temática dos animais, visando desenvolver mais respeito na sociedade compõe a programação. A novidade desse ano é a mudança de cidade, antes recebendo apenas as edições itinerantes, o Rio de Janeiro será o palco oficial de lançamento da edição 2017. O evento acontece das 12h30 às 21h, na Cinemateca do MAM.

A mostra é um dos mais relevantes eventos de cinema do mundo, voltado totalmente para a discussão dos direitos dos animais e os impactos socioambientais que a interação dos humanos com os outros animais pode trazer. Os filmes estarão concorrendo à estatueta do evento, o famoso OSCOW (Oscar com cabeça de vaca), e para tal, vieram filmes de diversos países como África do Sul, Estados Unidos, Espanha, Hungria, Chile e diversos estados do Brasil, como Rio Grande do Sul, Distrito federal, São Paulo, Curitiba. Além dos filmes uma feira vegana e campanha de adoção com animais da Subsecretaria de Bem Estar Animal farão parte do evento.

Da Redação, com assessorias 

Por Favor, Compartilhe!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais