‘Ao optar pela vida, consegui realizar meus sonhos’

Valter dos Santos chegou ao ponto de planejar dar fim à sua vida. Agora, o escritor brasileiro e executivo em Londres lança livro na Bienal contando sua história de superação

Redação

Numa segunda-feira de 1990, a vida de Valter dos Santos, na época com 8 anos, ficou desestruturada após sua mãe morrer, de repente, pelo rompimento do aneurisma cerebral. Mesmo tão novo, Valter só queria cuidar do pai e da irmã e, assim, aguentou a barra até o início da adolescência. Foi se sabotando continuamente, e chegou a fazer um plano para se matar tomando remédios e bebida alcoólica num Carnaval.

Ao acordar, ele viu a imagem da mãe e do avô, dizendo: “Ele já está bem. Já podemos ir”. Arrependeu-se, conseguiu superar todas as angústias e a depressão, e começou a buscar encarar a vida com coragem. Foi para Londres com somente 200 libras para se manter por poucas semanas. Após resolver questões imprevistas com o visto e a falta de dinheiro, conseguiu um emprego e hoje é um alto executivo. Acaba de lançar seu quarto livro, tendo na bagagem mais de cem mil cópias vendidas nos dois primeiros romances.

Ao optar pela vida, consegui realizar meus sonhos: morar em Londres e ser escritor. Tive a oportunidade de ver meus romances ‘A Verdade Nunca Morre’ e ‘Borboletas no Jardim’ na lista dos mais vendidos na Amazon, nos Estados Unidos e no Reino Unido, na temática espiritualista”, orgulha-se Valter dos Santos, que tem seus livros traduzidos e publicados em mais de dez países.

Seus dois primeiros livros já venderam mais de cem mil exemplares pelo mundo. E completa: “Quero inspirar os jovens que estão passando por um momento difícil na vida a buscar informações sobre a prevenção do suicídio, e a optar por realizar seus sonhos. Eu tenho vários sonhos a serem realizados ainda”.

Neste sábado, dia 7 de setembro, o escritor brasileiro e executivo em Londres estará na Bienal Internacional do Livro, no Rio, autografando seu quarto livro “Entre o Amor e as Estrelas”.  Trata-se do primeiro livro multimídia publicado no Brasil, em que o público pode ouvir as músicas exclusivas em plataformas, como Spotify, enquanto lê a história. Valter escreveu em co-autoria com o inglês John Nolan. A tarde de autógrafos será das 13h às 15h, no Pavilhão Verde, Rua Q 160, Estande Intelítera – Letra Mais, no RioCentro.

Quantos sonhos deixam de ser realizados por falta de informação sobre a importância da prevenção do suicídio? O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e tem o intuito de dar visibilidade à causa, associando a cor ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10 de setembro.

Sobre o livro

O livro multimídia “Entre o Amor e As Estrelas” (Editora Intelítera) oferece ao leitor músicas originais disponíveis para serem baixadas e ouvidas ao mesmo tempo que lê a história. Fascinados pelas estrelas e pela teoria do avô de Daniel – um astrônomo, que documentou seu trabalho em uma série de diários intitulados de “As Crônicas de Astra” –, os três amigos descobrem que os seres humanos são mais parecidos com os astros do que imaginam. Daniel é uma estrela. Amy, uma lua, e Ed é um planeta.

O poder da estrela de Daniel se manifesta em sua habilidade musical, que reúne todos à sua volta. Amy, como a lua, é cheia de fases e de mistérios. Ed, um planeta, é acolhedor e o mais influenciado pelos diversos acontecimentos do universo. A história é repleta de reviravoltas, paixões secretas e grandes mistérios, que junto com sua trilha sonora exclusiva prometem prender e emocionar o leitor da primeira à ultima página! As músicas estão disponíveis nas plataformas digitais: Spotify, Itunes, Tidal, dentre outras.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.