Para quem precisa convencer outra pessoa que vale a pena viver

‘A vista de vários pontos’ conta história de superação da autora Diana Barros. Obra foi dedicada àqueles que lutam contra pensamentos suicidas

Redação

O suicídio do ator Flávio Migliaccio na semana passada chocou a população e levou muita gente a refletir sobre a tristeza causada pelo isolamento social, que pode levar quem sofre de transtornos mentais a situações de total desespero. Neste contexto, diversas obras que destacam histórias de superação de quem pensou ou até atentou contra a própria vida podem ser libertadores.

Uma dessas histórias é de Diana Barros, autora de A vista de vários pontos. Produzido a partir das experiências pessoais, o livro relata a jornada e os aprendizados práticos da escritora que não desistiu de viver. Narrada em primeira pessoa, a obra entrelaça os aprendizados de Diana a partir da luta contra o suicídio, com orientações para os leitores ao longo de sete capítulos. Ao descrever situações pessoais, a autora ajuda as pessoas a lidarem com problemas cotidianos por meio do autoconhecimento, positividade, autoestima, direito à liberdade, entre outros.

Após um longo processo de autoconhecimento e despertar da consciência, Diana compreendeu que o caminho para uma vida mais plena e saudável é a capacidade de enxergar a vida com lentes diferentes das quais você a observa em um primeiro momento. A obra revela esse segredo e sugere ao leitor exercícios práticos de como rever os seus pontos de vista constantemente.

…Encontrei maneiras de ver a vida que me dão mais paz e, por isso, essa é a minha contribuição para o mundo. Dê a sua contribuição também ao mundo, por si mesmo e pelo próximo, mas dê.” (A vida de vários pontos, pág.102)

Com o objetivo desenvolver a paixão pela vida, a obra foi dedicada àqueles que lutam contra pensamentos suicidas e para quem precisa convencer outra pessoa que vale a pena viver. A vista de vários pontos estimula o leitor a abandonar preconceitos, superar traumas e enxergar as situações como elas são, no presente, sem estar corrompido pela mente.

Idealizado depois de ouvir que suas descobertas renderiam um livro, Diana reuniu todas as anotações e registros pessoais e, em menos de seis meses, finalizou a produção. “Nessas 128 páginas eu tenho muito da minha história e de lições que preciso estar sempre reaprendendo. Eu cresci tanto que nem sei dizer o quanto”, assume a escritora.

Para não perder a esperança de que dias melhores estão por vir, a escritora Diana de Barros sugere uma série de exercícios, que ativam o pensamento positivo e fazem toda a diferença para superar os desafios que enfrentamos. No livro “A vista de vários pontos”, a autora registra seus aprendizados após superar diversas batalhas contra a própria vida.

Entre os exercícios propostos, Diana sugere listar os principais motivos pelos quais se é grato e relembrar os pontos altos do ano anterior (rever fotos, reviver os melhores momentos), mês, semana ou dia.

A vida de fato é cheia de nuances, ela é multicolor. O que a faz mais ou menos colorida são as lentes pelas quais você a observa. Tudo está certo de alguma forma, só depende do ponto de vista. Essa é máxima do emocionante livro que fala sobre amor à vida. Neste livro, você entenderá que é possível enxergar outras nuances da sua visão de mundo, de si mesmo, do seu estado agora e de seus sentimentos.

É possível encontrar cor e beleza em qualquer momento e situação. Sempre há um ponto de vista positivo e, se estiver convencido a não desistir até encontrá-lo, isso irá cativá-lo a viver cada vez mais. Viver o hoje para descobrir amanhã como será viver com o que aprendeu em cada momento.que utiliza ainda simbologias: a capa, por exemplo, representa a habilidade de escolher a forma com que cada um observa o mundo. A posição usada do braço, como se fosse de quem está com o livro na mão, reflete a necessidade de reavaliar o ponto de vista escolhido para observar a própria vida.

Assim, um dia de cada vez, um passo por vez, você irá cada vez mais longe.

Sobre a autora

Diana Barros é mulher, filha, mãe, forte, sensível e cheia de fé. Formada e pós-graduada em números, mas com uma surpreendente missão nas letras. Decidiu coletar o aprendizado por trás de suas experiências pessoais neste primeiro livro para estimular outras pessoas a não desistir da vida e encontrar nela significado.

Conheça as redes sociais da autora:

Ficha Técnica:

Título: A vista de vários pontos
Autor: Diana Barros
Páginas:
 128 páginas
Preço: R$ 42,00
Link para compra:
 https://bit.ly/2JdFUzl