Augusto Cury: gestão da emoção evita recaída de dependente químico

Rosayne Macedo
Augusto-Cury O celebrado médico psiquiatra Augusto Cury, autor de várias obras de auto-ajuda, defende imersão para dependentes químicos (Foto: Divulgação)

Superar a dependência química não é uma tarefa simples ou mágica. “O índice de recaída é muito alto na dependência química em todo o mundo. Por isso, desenvolvi o método de coaching de gestão de emoção, que resgata o ‘eu’ desses indivíduos para que se tornem autores da própria história”, afirma Augusto Cury, um dos autores mais lidos da última década, com mais de 25 milhões de cópias vendidas somente no Brasil, como ‘O Vendedor de Sonhos’, ‘Gestão da Emoção’, ‘Ansiedade’, entre outros, além de ter obras traduzidas em mais de 70 países.

Para trabalhar a situação de quem busca ajuda, Cury criou um hotel de alto padrão no interior de São Paulo, especializado em receber dependentes químicos de álcool e drogas (maconha, crack, cocaína, etc.). O hotel é pioneiro no mundo com coaching de gestão da emoção para este público, empregando diferentes teorias psicológicas e filosóficas.

“Os hóspedes devem se sentir à vontade e passarão por um complexo treinamento emocional por meio de psicoterapia e coaching, para aprender a proteger suas emoções, desenvolver a resiliência, trabalhar medos e frustrações, além de reeditar as janelas traumáticas que alimentam a dependência”, completa o médico.

“Superar a dependência é muito mais do que se afastar das drogas. Depende de treinamento, educação e psicoterapia”, afirma o cofundador do estabelecimento, André Saba, psicólogo com mais de 10 anos de experiência no assunto, sendo cinco deles utilizando o método do Dr. Cury. Segundo ele, o espaço possui um programa que pretende capacitar os hóspedes a resgatar seu “eu” e reescrever os novos capítulos de sua própria história.

Hotel para dependentes químicos

hotel-para-dependentes-augusto-cury

Um lugar agradável na região rural de Colina, no interior de São Paulo, cercado por muita natureza, que dispõe de piscina, academia, jardim, , lago para pesca, trilha e diversas outras opções de lazer, além de comida típica da fazenda. Esse é o Hotel Gestão da Emoção, que recebe somente hóspedes dependentes de álcool e drogas que desejem voluntariamente mudar de vida.

O indivíduo interessado passa por uma triagem com Saba. “Aqui os hóspedes vão se sentir em casa, em um ambiente familiar tranquilo e harmônico, que os convida a viver uma vida de liberdade, sem o uso dessas substâncias. Ao vir visitar seu ente querido que esteja hospedado conosco, as famílias receberão um suporte de nossos profissionais para que entendam as técnicas utilizadas aqui e também as apliquem em suas vidas”, explica o coach com especialização em dependência química pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O Hotel Gestão da Emoção recebe homens e mulheres durante o período de seis meses e possui capacidade para atender até 17 pessoas. Nos custos estão inclusos refeições ao longo do dia, hospedagem e um cronograma extenso de atividades: terapia ocupacional, debate de ideias, terapia em grupo e individual, pesca, trilhas, educador físico, etc.

Mais informações: www.hotelgestaodaemocao.com.br

1 Comment
  1. Marcos 4 meses ago
    Reply

    Muito bacana.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.