Boas Ações: Mutirão de limpeza e Praia para todos em Copa

Clean Up limpeza da praia de Copacabana

Clean Up limpeza da praia de CopacabanaEstimativa do Fórum Econômico Mundial prevê que, até 2050, haverá mais plástico que peixes nos oceanos. Um dado preocupante e que precisa da ação de todos os setores da sociedade para ser solucionado. Com o objetivo de reunir centenas de voluntários pela preservação do meio ambiente marinho, acontece neste sábado, dia 3 de março, das 8h às 12h, mais um Clean Up na Praia de Copacabana para sensibilizar os cariocas. Realizado pelo WWF-Brasil em parceria com o Instituto Mar Adentro, a ação tem o apoio da campanha Mares Limpos (ONU Meio Ambiente) e o patrocínio de OMO (Unilever).

A ação de limpeza, que deve reunir cerca de 500 pessoas até as areias para o mutirão, também tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a poluição das praias e mares. “Nossa relação com o mar não pode morrer na praia. Os oceanos são responsáveis por 54,7% de todo o oxigênio da Terra, produzido pelas algas marinhas”, afirma Mariana Corá, analista de conservação do Programa Marinho do WWF-Brasil. Até sexta-feira (2), havia 390 voluntários inscritos. Para se inscrever, basta acessar o link http://bit.ly/clean-up-copa e preencher o documento. Mais dois Clean Up estão previstos ainda no primeiro semestre.

Praia Para Todos promove blitz da saúde

Também em Copacabana, o Praia Para Todos, projeto que torna as praias do Rio acessíveis, em parceria com a At Home Niterói (empresa especializada em home care), oferece neste domingo (4), gratuitamente, teste de glicose e aferição de pressão. Haverá ainda orientações em saúde com a presença de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. A ação de prevenção em saúde será das 9h30 às 14h, no Posto 5 da Praia de Copacabana. Os serviços do Praia Para Todos como banho assistido, vôlei sentado, e handbike, funcionarão normalmente.

Apoio a crianças em situação vulnerável

A rede de bares e restaurantes Espetto Carioca  se tornou em 2018 parceiro e apoiador da Caslu, que tem como objetivo ajudar instituições que cuidam de crianças órfãs, doentes, debilitadas, de rua, em abrigos e outras. Neste domingo, 4 de março, a Caslu realiza seu primeiro evento de 2018, no Clube Arouca – Av. das Américas 2.300A – Barra da Tijuca. A ação visa arrecadar recursos com a venda de camisas Caslu Páscoa 2018. O evento contará ainda com a participação da jornalista Fernanda Gentil, madrinha da Caslu. A Caslu atua pontualmente em quatro épocas festivas do ano, vendendo camisas temáticas para ajudar novas  instituições. O dinheiro arrecadado com a venda das camisas é sempre revertido em benefícios pré-definidos e detalhados a cada campanha.

Da Redação, com assessorias

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais