Câncer de mama é tema de encontro gratuito no Rio

Rosayne Macedo

Em comemoração ao Dia das Mães, o Hospital Quinta D’Or promove um encontro para debater sobre uma das doenças mais comuns entre as mulheres: o câncer de mama. No próximo dia 28, das 10h às 12h30, especialista da Rede D’Or São Luiz e do Grupo Oncologia D’Or estará no auditório da unidade para esclarecer as principais dúvidas sobre detecção precoce da neoplasia.

Oncologista clínico da Oncologia D’Or e médico do Centro de Especialidades Médicas do Hospital Quinta D’Or, Jacques Bines irá conduzir uma palestra sobre a importância do diagnóstico inicial do câncer de mama, elucidando questões frequentes relacionadas à doença. Além disso, o especialista fará uma apresentação sobre alguns sinais e sintomas que podem ajudar a reconhecer algo de errado no corpo da mulher. “Elas precisam estar atentas à saúde e buscar ajuda profissional ao detectar algum problema. Também é importante ter uma postura ativa, fazendo os exames indicados regularmente”, explica o oncologista.

O evento tem como objetivo conscientizar os participantes sobre a relevância dos exames preventivos para que a neoplasia seja descoberta precocemente, aumentando, desta forma, as possibilidades de tratamento. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o  diagnóstico da doença em sua fase inicial pode aumentar as chances de cura em até 90% dos casos.

Serviço

Evento: Existem sinais e sintomas para a detecção precoce do câncer de mama?
Data: 28 de abril (sexta), das 10h às 12h30
Local: Auditório do Hospital Quinta D’Or
Rua Almirante Baltazar, 435 –  São Cristóvão
Inscrições Gratuitas pelo telefone (21) 3461 3515

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.