Cantor perde 10 quilos em 4 meses com rotina de exercícios

Flavio Otoni também foca na alimentação e no sono em dia. Especialista diz que nem sempre ter um corpo magro é sinal de saúde

Flávio Otoni Após sucesso no Youtube, Flávio Otoni vai gravar seu primeiro DVD (Foto: Divulgação)
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Flavio Otoni, antes e depois de emagrecer

Foi com muita dedicação e disciplina que o cantor sertanejo Flavio Otoni, de 28 anos, conseguiu emagrecer 10 quilos em pouco mais de quatro meses. Com 1,83 metro de altura e agora 77 quilos, ele tem praticado corrida e uma sequência de exercícios na academia. Adepto de massas todos os dias, pizza principalmente, Flávio agora se rendeu a uma alimentação mais saudável, à base de legumes e proteínas – um prato sempre bem colorido e equilibrado, graças ao acompanhamento médico e nutricional rigoroso.

Quem o acompanha nas redes sociais pode observar a transformação do seu corpo, com a nova rotina de treinos físicos. Autor de “Te adoro Flor”, seu hit com quase 200 mil visualizações no Youtube, o artista também dança muito no palco, o que faz transpirar bastante. Em março, ele já publicava: “2 meses e 8 dias, -5kg e ainda falta um bocado, disciplina é o remédio para vencer qualquer desafio,  eu estou conseguindo, você também consegue!”.

flavio_otoni
O cantor Flavio Otoni mantém rotina intensa de atividades físicas (Foto: Divulgação)
Flavio Otoni malha em academia
Em São Paulo, o artista malha na academia e pratica corrida (Foto: Divulgação)

Apesar da rotina desgastante, o cantor que nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso, e hoje mora em São Paulo, diz que consegue manter, em média, 7 a 8 horas de sono, o que garante a reposição de energias e regulação das funções essenciais do corpo. Afinal, dormir bem ajuda na perda de peso, auxiliando na regulação de hormônios como a grelina e a leptina, importantes para controlar a fome, afirmam especialistas.

Vaidoso, Flavio gosta de cuidar dos cabelos, faz as unhas e está sempre preocupado com o corpo. O grande desafio agora é equilibrar a agenda corrida de shows em várias cidades e continuar dando a devida atenção para a saúde, enquanto se prepara para a gravação do seu primeiro DVD, em julho, em Goiânia. Ele diz que, se depender de determinação, vai mesmo conseguir.

Hábitos para a vida

Mas ter o corpo magro nem sempre é sinônimo de uma pessoa 100% saudável, assim como estar acima do peso não significa que a pessoa tenha doenças relacionadas à obesidade. Algumas vezes, a genética também fala mais alto e não pode ser modificada. Um exame de sangue pode auxiliar na escolha do tratamento certo. Em alguns casos, uma dieta diferenciada é suficiente para estabilizar os níveis de colesterol, triglicérides e diabetes, por exemplo. Se a dieta não der resultado, existem diferentes medicamentos, cada vez mais eficientes, que poderão ajudar no controle das doenças.

Na verdade, pessoas que não se alimentam corretamente, não fazem exercícios físicos diários, fumam e bebem, estão mais expostas aos problemas de saúde. Existem pessoas acima do peso que levam uma vida regrada, com alimentação adequada, atividade física etc, e não desenvolvem doença alguma”, afirma Elaine Ferraz, endocrinologista e nutróloga.

Ela explica que, a maior parte dos fatores que levam um indivíduo a ter ou não uma boa saúde, está ligada aos hábitos adotados durante toda a vida. “Tudo está associado ao modo de vida de cada um. Ter pouco peso, mas se alimentar mal, ser sedentário, fumar, só irá piorar a herança genética. O negócio é se movimentar, equilibrar a alimentação, fugir dos vícios e cuidar do nosso organismo, reduzindo os riscos, garantindo uma saúde plena, afinal de contas, ele é único, não existe “step” para ele”, conclui a especialista que é membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem) e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso).

Da Redação, com Assessorias

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!