Como retirar maquiagem e glitter sem agredir a pele 

Dermatologistas dão dicas para uma limpeza eficiente da pele após os dias de folia. Nunca dormir com resíduos é a principal dica

Redação
Durante os dias de carnaval  as pessoas usam com frequência maquiagem mais pesada como sombras coloridas, glitter e cílios postiços. E aí vem a dúvida : como retirar corretamente a make e não agredir a pele?
“É fundamental manter a pele limpa, hidratada e protegida, antes e após o uso de maquiagem, inclusive sem esquecer do protetor solar”, afirma a dermatologista Mônica Fialho, sócia da clínica BarraSkin no Rio de Janeiro.
“Lembro que em casa é muito importante retirar toda a make up com demaquilante e nunca dormir com nenhum resíduo.  Para isso é preciso higienizar com sabonete, loção tônica e aplicar um hidratante facial, tudo recomendado por um dermatologista para cada tipo de pele”, alerta a médica.
E o glitter? Retirar todo aquele brilho dá um certo trabalho, mas é importante tomar alguns cuidados para não machucar a pele. A dermatologista Daniela Rezende Neves, de Belo Horizonte, dá um passo à passo para tirar o glitter da pele sem causar problemas.

Confira:

1) NÃO comece lavando o rosto com água e sabonete.  Só serve para espalhar as partículas de glitter (além do risco de levar o glitter para o couro cabeludo!! Aí niguém merece !).
2) Pegue uma fita adesiva (para as peles mais sensíveis, recomendo micropore hipoalergênico). Com o lado adesivo, use a fita para grudar nas partículas de glitter. Assim, conseguimos retirar a maior parte das partículas. Se necessário, repita o processo com o cuidado de não machucar a pele.
3) “Pegue um algodão e o embeba em óleo de amêndoas. Pressione sobre as partículas de brilho que não soltaram com a fita adesiva. Pressione o algodão sem esfregar o rosto com o algodão (senão você vai apenas mover o glitter de lugar)”, destaca Dra. Daniela.
4) Agora chegou a hora do sabonete! Lave o rosto com um sabonete adequado para a sua pele e use uma toalha delicada para secar a pele.
5) Viu algum brilhinho na pele? Pegue a fita adesiva novamente e pronto !

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.