Casais superam adversidades treinando juntos para competir

Casais de fisiculturistas celebram união no amor e no estilo de vida e contam ao ViDA & Ação como superaram problemas de saúde com o esporte

Rodrigo de Mello, de 39 anos, enfrentava sérios problemas com a bebida e o cigarro, mesmo praticando esportes, e encontrou na namorada, Aline Cristine de Souza, 33, o apoio que precisava (Foto: Divulgação)

Quando o assunto é manter o corpo em forma e, mais do que isso, preparado para competições de fisiculturismo, a cumplicidade entre os casais pode contar pontos. E muito. E por trás de corpos esculturais escondem-se também também trajetórias incríveis de SuperAção que ViDA & Ação selecionou no Especial Amor e Sexo nesta semana especial do Dia dos Namorados.

É o caso de Rodrigo de Mello, de 39 anos, que enfrentava sérios problemas com a bebida e o cigarro, mesmo praticando esportes, e encontrou na namorada, Aline Cristine de Souza, 33, o apoio que precisava. “Tive sérios e assustadores problemas com o alcoolismo. A Aline foi a minha maior incentivadora e deixar tudo isso de lado e minha superação aconteceu dentro do esporte. Começamos a partir daí a correr atrás das nossas graduações, eu na área da Educação Física e ela na Nutrição”.

Rodrigo Mello hoje se dedica totalmente ao fisiculturismo (Foto: Divulgação)
Atleta amadora de fisiculturismo, Aline compete na categoria Bikini Fitness (Foto: Divulgação)

Segundo Rodrigo, estar envolvidos no esporte mantém o casal focado e determinado em um planejamento de vida. “O fisiculturismo nos mantém regrados, disciplinados. Nós não podemos perder uma noite de sono por exemplo. A nossa rotina hoje em dia, nos mostra que esses falsos prazeres da vida não nos trazem felicidade, afetam diretamente a nossa saúde”, conta ele, que mede 1,67m e pesa 90kg.

A saída para problemas de saúde

Em 2014, por problemas de saúde, Mayra chegou a pesar 43kg. Hoje compete, com 55kg de puro músculo, virou fisiculturista (Foto: Divulgação)
Arthur Pereira transformou o corpo com os treinos e se formou em Nutrição Esportiva (Foto: Divulgação)

Em 2014, Mayra Kreva, de 33 anos, após alguns problemas de saúde, chegou a pesar 43kg, com 1,55 metro. Depois de muita conversa com ela, o namorado resolveu lhe mostrar alguns vídeos no YouTube sobre competições de fisiculturismo. Foi quando ela decidiu naquele momento que poderia fazer aquilo também.

“A partir disso, as nossas vidas começaram a mudar. Começamos juntos a nos dedicar ao esporte, ela resolveu entrar na faculdade de Educação Física. Logo depois eu comecei a cursar Nutrição e nossas vidas foram caminhando para o que são hoje. O apoio e o incentivo continuam até hoje, não param”, conta Arthur Pereira, 31 anos, nutricionista esportivo.

Mayra, saradíssima, hoje é pós-graduada em coach bodybuilding e pesa 55 quilos. Segundo Arthur, os atletas que o casal assessora e as competições de que participam são fundamentais nessa jornada de aprimoramento contínuo. “São estímulos importantes para que continuemos nessa caminhada, juntos firmes e fortes para melhorarmos cada dia mais”, conta ele, que mantém 87 quilos de pura massa muscular em 1,75 metro.

‘Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e sempre no mundo fitness’

Compartilhar momentos inesquecíveis e comemorar com afeto as vitórias da vida, sempre cuidando do corpo e da mente tem sido a receita dos dois casais, que estarão na  Expo Super Show 2022, o maior evento fitness do Estado do Rio de Janeiro, que acontece nos dias 24 a 26 de junho, na Expo Mag (antigo Centro de Convenções Sulamérica), na Cidade Nova.

Rodrigo diz que gosta de compartilhar seu depoimento para que sirva de lição para outras pessoas. “Nos eventos que participamos, em especial a Expo Super Show, onde vamos ter um congresso sobre nutrição, saúde, treinamentos e hormônios, será mais uma oportunidade de aprendermos sobre a importância de levar uma vida saudável que reflete na nossa imagem, no nosso material de trabalho”, acrescenta.

Atuando há 10 anos nesta prática esportiva que está crescendo de forma exponencial no Brasil, sendo possível desenvolvê-la economicamente, possibilitando atletas amadores e profissionais a desenvolverem uma carreira promissora, Rodrigo e Aline neste Dia dos Namorados estarão unidos e focados no processo de finalização de treinos e preparação para o evento no fim do mês.

Atleta amadora de fisiculturismo, Aline, de 1,63m e 54 kg,  vai competir na categoria Bikini Fitness e com total apoio de Rodrigo, seu parceiro no amor e no esporte há oito anos, busca o pro-card, premiação dada na competição que a tornará atleta profissional. 

“Sempre estávamos presentes nas competições e hoje a gente compete juntos, auxiliando e torcendo um pelo outro. Agora em junho, por exemplo, estamos acertando todos os detalhes, equilibrando o shape de acordo com o que pede a categoria para que ela possa sair com o pro-card e assim podermos comemorar mais uma vitória”, relata Rodrigo.   

Arthur e Mayra, juntos há 10 anos,: parceria foi fundamental (Foto: Divulgação)

Para o casal Arthur e Mayra, juntos há 10 anos, o compartilhamento do mesmo universo em suas atividades profissionais completa ainda mais o dia a dia de amor e parceria de vida, que requer muita disciplina e treino.

“Desde a época que era atleta essa parceria foi fundamental para que tudo desse certo. E hoje em dia, com tantos atletas para tomar conta e direcionar, não poderia ser diferente.  A cumplicidade no estilo de vida faz toda a diferença para um relacionamento feliz”, afirma a coach Mayra.

Mayra e Arthur: Dia dos Namorados este ano será de preparativos para a Expo Super Show (Foto: Divulgação)

Além de comemorarem o Dia dos Namorados, eles vão estar ao lado um do outro, dividindo os últimos planejamentos, atuando com o que gostam e buscando mais vitórias no acompanhamento aos seus atletas que farão parte da competição de bodybuilding, no fim do mês.

“Sem dúvida, é mais um campeonato bastante importante, com muita visibilidade e com um nível altíssimo por se tratar de um evento que vale o cartão profissional – a grande conquista de todo atleta do fisiculturismo. E nós estaremos lá juntos, trabalhando e realizando mais um sonho, o que nos motiva ainda mais a dar continuidade ao nosso trabalho. Só temos que agradecer a visibilidade que o fisiculturismo vem ganhando com tantos eventos Brasil afora e esperamos que seja mais um lindo show e que possamos sair vitoriosos mais uma vez”, ressalta Arthur. 

Com Assessoria da Expo Super Show 2022

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais