Casal emagrece 50 quilos juntos em menos de 5 meses

Determinação, ajuda mútua e mudança de hábitos contribuíram para Everton e Lilian perderem, em média, mais de 10 quilos por mês

Redação
casal emagreceu 50 quilos

Eles se conheceram na época da faculdade, no auge da boa forma, se apaixonaram e estão juntos há quase 20 anos. Por conta de uma rotina profissional e social atribulada, os dois começaram a engordar juntos após o casamento, aumentando o peso em 40 quilos (20 quilos para cada). O excesso de peso passou a ser motivo de preocupação com a saúde, pois Everton da Silva, 35 anos, desenvolveu diabetes, pressão alta e problemas de coluna. Foi com apoio mútuo e muita determinação que o coordenador de marketing e a consultora de RH Lilian Bazotti, 36 anos, conseguiram perder, juntos, nada menos que 50 quilos ou mais de dez quilos por mês.

Lilian conta que a saúde de Everton foi o ponta pé inicial para o casal perceber aonde tinham chegado. “Com a correria, nós acabávamos não percebendo o quanto estávamos mudando fisicamente e o quanto isso impactava na nossa saúde. Sem contar que não tínhamos ideia do que fazer e por onde poderíamos começar para mudar essa situação. Já tínhamos tentado várias dietas até que conhecemos o método Afine-se”, explica. O casal encontrou no método as orientações e o impulso que precisavam para iniciar a perda de peso e adotar um novo estilo de vida.

Everton perdeu 26 kg e hoje controla com facilidade o diabetes e a pressão. Lilian emagreceu 27,5kg e ainda está em tratamento para eliminar mais 10kg. Ambos concordam quando dizem que a mudança será definitiva. “A personalização na hora de criar a estratégia para emagrecermos fez toda a diferença, pois a nossa rotina continua a mesma, cada vez mais corrida, e nós aprendemos a viver de uma forma saudável, dentro dos nossos limites, apenas mudando os nossos hábitos”, conta Everton. A silhueta mais enxuta também renovou a energia do relacionamento, aumentando a autoestima e a determinação para manter o novo estilo de vida.

Sobre o método

Afine-se é um método referência em gestão de peso baseado na geração de hábitos saudáveis e que visa qualidade de vida. O programa tem duração de no mínimo 2 meses e possui uma metodologia exclusiva, desenvolvida com base em estudos científicos internacionalmente respeitados e que permite aos profissionais da saúde criarem estratégias de emagrecimento personalizadas e eficientes, cujos pilares são Repetição, Educação, Monitoramento Contínuo e Motivação (REMM).

“Além de proporcionar emagrecimento real e em um curto espaço de tempo, nosso foco no apoio ao paciente permite que ele mantenha o resultado conquistado de forma definitiva, pois ele aprende hábitos saudáveis e conhece os caminhos para conquistar qualidade de vida,” afirma Mariane De Chiara, uma das criadoras do método.

Fonte: Afine-se, com Redação

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.