Ciência e espiritualidade juntas na luta contra as drogas

“Livre!” traz informações sobre que o dependente e sua família precisam saber para vencer o vício e suas consequências

Redação

A dependência química é um mal que afeta o dia a dia de milhares de brasileiros, destruindo vidas, famílias e sonhos. A força avassaladora das drogas não pede licença para esmagar aqueles que, por algum motivo, se enveredaram pelo caminho do vício e as pessoas que convivem com eles. Para superar essa difícil realidade, é fundamental que o dependente e seus familiares tenham informação apropriada, a fim de que possam lidar com a situação eficazmente e experimentar a tão almejada liberdade.

Com o intuito de ajudar quem sofre com o problema das drogas, Saulo Ribeiro, especialista em Saúde Mental e coordenador da área de Prevenção e Tratamento de Adicções da Fundação Cidade Viva, em João Pessoa (PB), escreveu “Livre! O que o dependente e sua família precisam saber para vencer o vício e suas consequências”, lançamento da Editora Mundo Cristão. Na obra, Saulo combina formação acadêmica qualificada, somada à longa experiência prática, e lança mão de dados científicos e estatísticos que não só conferem rigor técnico ao texto, mas profundo viés humanitário, traduzido em casos reais que dão esperança para quem não vê mais saída.

A cada capítulo, o autor aborda uma substância comum aos que convivem com o problema, como álcool, cigarro, maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas (como LSD e ecstasy), e traz informações úteis com uma linguagem prática e acessível.  Realista, mas sem deixar de ser encorajador, Saulo compartilha histórias de sucesso e fracasso de famílias e dependentes que se viram em meio à luta contra o vício, e oferece ao leitor uma série de insights valiosos para diferentes contextos.

“Em meio a informações científicas e estatísticas, busquei apresentar histórias reais, que falam de sofrimentos e alegrias, derrotas e vitórias, mas que, no fim, apontam para a mesma conclusão: sempre há uma forma de encontrar uma solução para o que nos incomoda. A questão é descobrir até onde estamos dispostos a mudar a forma de agir ou, o que é mais difícil, nossa perspectiva sobre o que de fato nos aflige.” (Saulo Ribeiro)

Livre! conta, também, com um panorama dos principais motivos que levam pessoas a se tornarem dependentes, e revela como a ciência e a espiritualidade podem ser aliadas extremamente eficazes para a superação do vício. Preciso e altamente informativo, é um livro encorajador para quem não quer desistir da vida e para quem deseja lutar por quem ama.

 

 

In the news
Leia Mais