Como cuidar da saúde integral das crianças no mundo pós-Covid-19?

#PapodePandemia traz endocrinologista pediátrica, nutricionista e psicóloga para falar sobre obesidadade infantil, sedentarismo, doenças crônicas e transtornos mentais na infância e adolescência

Redação

Uma nova geração de pessoas ansiosas, tristes, irritadas e com tendência a desenvolver doenças crônicas como obesidade, diabetes, problemas cardiovasculares e tantos outros. Isso sem falar na dependência digital, que aumenta o sedentarismo e outras condições, agravadas pelo longo período de confinamento. É como alguns estudos vêm traçando o perfil de crianças e adolescentes da era pós-Covid-19. Mas como virar esse jogo? Que estratégias pais e mães podem adotar para garantir a saúde de seus filhos e ajudar a criar uma geração mais resiliente e preparada para encarar os desafios do futuro?

Na Semana das Crianças, o projeto #PapodePandemia traz três super-especialistas: Adriana Stavro, nutricionista funcional e fitoterapeuta; Georgette Beatriz de Paula, médica endocrinologista pediátrica do Grupo Sabin, e Adriana Cabana, psicóloga do Grupo Prontobaby. Apresentada pela jornalista Rosayne Macedo, do portal ViDA & Ação, a live está disponível no Facebook e também em nosso Youtube.

Compartilhe esse post com outros pais, mães, tios, avós, educadores, profissionais de saúde e outras pessoas interessadas em garantir um futuro mais saudável para nossas crianças e adolescentes.

Mais sobre as convidadas

Adriana Cabana é graduada em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula. Fez residência em Saúde Mental pela Fundação Municipal de Saúde de Niterói.  É Pós-graduada em Psicanálise e Laço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e em Gestão da Qualidade em Saúde pelo Hospital Albert Einstein. Atualmente atua como psicóloga do Centro de Apoio ao Familiar e é gerente de atendimento do Centro Pediátrico da Lagoa, unidade do Grupo Prontobaby.

Adriana Stavro é nutricionista funcional, fitoterapeuta e especialista em Doenças Crônicas Não Transmissíveis. É mestre do Nascimento à Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo.

Georgette Beatriz de Paula é graduada em Medicina pela Uniderp, fez residência médica em Pediatria pelo Hospital Municipal Dr. Mario Gatti e residência em Endocrinologia Pediátrica na Unicamp, onde também se formou mestre em Saúde da Criança e Adolescente. É docente na Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic e atua na Maternidade de Campinas, Clínica MedKids e como endocrinologista pediátrica no Grupo Sabin – Campinas.

Saiba mais sobre a nossa live e o projeto #PapodePandemia aqui.
In the news
Leia Mais