Como secar a gordura extra para se esbaldar na Páscoa

Rosayne Macedo

smart fit

 

Páscoa está chegando e nada melhor do que se deliciar com os ovos de chocolates de consciência tranquila e sem culpa. E para você poder comer esses doces sem se preocupar com o shape, o professor da Smart Fit, Vinicius Dias, listou algumas dicas e melhores exercícios para secar aquela gordura extra durante esse o mês que antecede o feriado. Tudo dentro de casa mesmo. “Aproveite bem o tempo que você tem para se exercitar durante a semana e dê o seu máximo. Invista em treinos de curta duração e de alta intensidade, que irão fazer o seu metabolismo acelerar e facilitar a queima de gordura”, sugere o profissional de Educação Física.

Treinos de 20 a 40 minutos e que usam estímulos intervalados intensos com breves pausas para descanso são ideais para quem quer queimar gordura em pouco tempo. Outra dica é fazer exercícios multiarticulares, pois eles exigem mais do organismo e intensificam a queima calórica.  É importante não praticar atividade física por um dia na semana, pois o repouso vai garantir a recuperação adequada do músculo. E para obter o bom resultado desejado até a Páscoa, o cuidado com a alimentação é essencial. “Alie muito treino com dieta e você poderá aproveitar os ovos de chocolate sem culpa”, finaliza Vinícius.

HIIT na Smart Fit

Confira o plano de treino proposto pelo Vinícius, que podem ser feitos em casa:

Faça 3 vezes a combinação dos 6 exercícios abaixo, sendo 45 segundos realizando o movimento e 15 segundos descansando. Os descansos devem acontecer entre cada exercício. Após cada combinação dessa, descansar por 1 minuto e 30 segundos e repetir a sequência até completar as 3 repetições.

Para quem já treina há bastante tempo, o professor da Smart Fit indica repetir a série de exercícios 5 vezes por semana. E para os iniciantes, a recomendação é fazer o plano 3 vezes por semana, e nos outros 2 dias praticar algum exercício aeróbico com menos intensidade, como esteira, transport ou bicicleta. É possível também descansar nesses dois dias para recuperar a musculatura.

1) Burpee: De pé, seus pés devem estar afastados lateralmente e alinhados aos ombros. Desça até a posição de agachamento, colocando as mãos no chão à sua frente. Coloque o peso do corpo nas mãos e jogue os pés para trás, ficando na posição de flexão de braços. Desça o peito para fazer uma flexão e então jogue os pés para a frente. Levante e pule no ar, elevando os braços acima da cabeça.

2) Polichinelos: Em pé, dobre os joelhos levemente e salte alguns centímetros no ar. Enquanto estiver no ar, abra as pernas na largura dos ombros.

3) Agachamento com desenvolvimento de ombros: Com os pés afastados na largura dos ombros, mantendo os braços abertos e flexionados a 90 graus na altura dos ombros, segurando um par de halteres ou qualquer peso. Realizar o agachamento e em seguida fazer a elevação dos braços acima da cabeça, estendendo-os.

4) Elevação de joelhos: Corrida no lugar elevando os joelhos o máximo que puder.

5) Afundo: De pé, dar um passo amplo com uma das pernas e ao apoiar o pé no chão, descer o joelho oposto próximo ao chão. Após isso, retornar para a posição inicial e fazer o mesmo com a outra perna. Repetir o movimento, alternando os lados até atingir os 45 segundos.

6) Jairzinho: Mãos e pés apoiados no chão, mantendo o corpo estendido em posição de flexão de braços. Alternadamente, trazer 1 joelho próximo do peito e trocar de perna.

7) Abdominal: Deitado no chão, realizar o exercício de abdominal completo, elevando totalmente o tronco.

Fonte: Smart Fit

In the news
Leia Mais