Conheça 10 apps gratuitos para malhar em casa

Praticar exercícios físicos no período de quarentena nunca foi tão fácil! Confira abaixo os melhores aplicativos e plataformas fitness para ter uma vida mais saudável sem precisar ir para a academia

Redação

Todos sabemos que praticar esportes, se alongar e fazer exercícios é extremamente necessário e faz muito bem para a saúde. No entanto, essa ideia muitas vezes acaba ficando de lado, pois sempre está associada a frequentar uma academia. E não poder ir para a academia durante a quarentena também não é mais desculpa para não treinar!

O computador e o celular podem ser ótimos aliados para aqueles que querem melhorar a condição física e ficar em forma. E no período da quarentena, onde o aconselhável é ficar dentro da própria residência – ainda que queiram liberar as academias em algumas cidades e estados – as opções para treinar no aconchego da sua casa aumentam a cada dia.

Seja para correr, definir músculos, perder peso ou controlar a alimentação, hoje existem aplicativos e plataformas para incentivar e motivar e até mesmo ensinar os usuários a manterem uma rotina física dentro daquilo que gostam. E o melhor: tem opções que não precisam nem sair de casa para ter o corpo desejado.

Pensando nisso, listamos dez aplicativos para você baixar e começar agora mesmo:

Nike Training

O aplicativo de treino físico da Nike foi produzido por treinadores para oferecer uma ajuda às pessoas quem quer alcançar o seu condicionamento físico, mesmo que seja iniciante, tenha pouco espaço em casa e não possua muitos equipamentos. Algumas de suas aulas gratuitas são sessões de yoga, além de treinos que vão desde força até cardio. Além disso, o programa mensal oferece dicas de nutrição e cuidados com a alimentação com personalização para cada necessidade. O app está disponível para Play Store e App Store .

7 Minutos Treino

Para quem tem uma agenda extremamente cheia, o 7 Minutos Treino é um aplicativo que consiste em 12 exercícios executados em 30 segundos com pausas de 10 segundos. Uma cadeira e uma parede são os materiais necessários para auxiliar na realização das atividades. Gratuito.

Noom Coach

Disponível apenas para Android, o Noom combina monitoramento de exercícios, registros de alimentação e motivação. O aplicativo registra as suas refeições e todas as suas atividades, desde uma caminhada até uma aula de yoga calculando a intensidade do exercício. Gratuito.

Perder Peso em 30 dias

O app é voltado especificamente para quem quer perder peso, e os exercícios foram pensados para serem feitos em casa. A carga de treinamento vai aumentando com o passar dos dias. Entre as atividades para melhorar a forma física estão abdominais, exercícios para os glúteos, para diminuir a cintura e muito mais. Gratuito.

Desafio 30 dias

Esse aplicativo garante que em 30 dias, você perceberá uma mudança notável, eles disponibilizam vídeos em HD dos exercícios, planos fitness. Ele possui uma didática de desafio, desafiando seus alunos a conseguirem o objetivo esperado. Você ainda pode selecionar qual parte do corpo que pretende treinar e ir se adaptando. Além disso também está disponível para os dois sistemas: Play Store e App Store .

100 Pushups Workout

O 100 Pushups Workout é um aplicativo para quem gosta de desafios. Ele promete fazer você atingir determinado objetivo de 6 a 10 semanas. Além dos 11 programas de treino, o app conta com estatísticas rápidas de desempenho, recurso lembrete e armazenamento de dados em nuvem para facilitar o compartilhamento de seu progresso com os amigos. Gratuito.

Track Yoga

No aplicativo, é possível escolher entre cinco modalidades e 17 variedades, incluindo hatha yoga, power yoga, baba ramdev e ashtanga yoga. É uma boa pedida para colocar a cabeça no lugar e continuar saudável. Gratuito.

Just Dance Now

O game está disponível para Android e iOS e é uma maneira divertida de se movimentar e de queimar calorias. São mais de 500 músicas disponíveis para dançar, entre elas sucessos da música pop. Dá para jogar sozinha, com os amigos ou com o mundo todo se o dispositivo estiver conectado ao Wi-Fi ou 4G. Gratuito.  

Hampy

Para que todos possam se exercitar sem ter que sair de casa e evitar aglomerações nesse momento tão complicado, a palavra de ordem é se cuidar e cuidar para que o vírus não se espalhe. Por isso, o Hampy, um método de exercício em casa, está disponibilizando aulas grátis para todos que quiserem se mexer. Para se inscrever na plataforma é só entrar no link. Gratuito.

Workout Trainer

Desenvolvido por personal trainers, o Workout Trainer é bem dinâmico e voltado para quem quer emagrecer. O aplicativo está disponível para iOS e Android e conta com um conteúdo mais motivacional com mensagens em voz para estimular os usuários a treinarem com mais vontade.Os planos de treinamento possuem exercícios aeróbicos, localizados e levantamento de peso sem precisar de equipamentos de academia. Gratuito com algumas aulas pagas.

Com Assessorias