Cursos gratuitos sobre Covid-19 para médicos e profissionais de saúde

Médicos e profissionais da saúde podem participar de nove cursos gratuitos pela internet. Veja este e outros destaques da Agenda Positiva

Médicos, profissionais da saúde e todos que se interessarem por mais informações e conhecimentos sobre a Covid-19 podem participar de nove cursos gratuitos pela internet, oferecidos pela Mediflix Brasil. São seis horas de conteúdo sobre o tema, contabilizando 850 matrículas. O profissional de saúde tem acesso a 675 aulas, que contabilizam mais de 350 de horas de ensino, com conteúdo de aproximadamente 25 especialidades. Diariamente, a Mediflix disponibiliza uma aula inédita.

Os cursos mais assistidos sobre o tema, pela ordem de procura, são: Covid-19 Preparação da anestesia e centro cirúrgico, Recomendações para RCP de pacientes com Covid – 19, Ultrassonografia de tórax na Covid – 19, Vacina contra Covid-19 – panorama mundial e oportunidade brasileira, Covid-19 e gravidez. A procura pelo primeiro da lista teve aumento de 95% entre março e abril de 2020.

A Mediflix Brasil  já possui cerca de 150  cursos, 675 aulas, e  mais de 16 mil usuários, incluindo alunos de medicina. Muitos desses profissionais estão atuando em regiões extremas do país, onde o deslocamento, a comunicação e a boa informação são precários. Além dos cursos e aulas, a plataforma oferece palestras e simpósios com alguns dos maiores especialistas da Medicina, selecionados criteriosamente.

Um exemplo disso foi a aula do Dr. Jorge Kalil, que lidera um dos grupos de cientistas que correm em busca de vacinas contra a Covid-19, onde ele explica o panorama mundial da corrida à vacina e as principais dificuldades logísticas de cada tipo de vacina. Também foi grande a quantidade de usuários que acessaram a sessão que ensina alguns protocolos relacionados ao diagnóstico da Covid-19, como a aula de ultrassonografia de tórax.

Aumento na procura por cursos online – A pandemia do novo coronavírus deixou ainda mais forte o mercado digital, abrindo, inclusive, espaço para a expansão e aperfeiçoamento das plataformas de ensino à distância (EAD). Segundo levantamento do Google, o crescimento dos cursos online foi de cerca de 130%, no pico da quarentena da pandemia.

Uma outra pesquisa, feita pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, apontou um crescimento de 400% dos cursos online gratuitos, comparado ao que ocorria nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, antes de a pandemia impactar a vida dos brasileiros. Há plataformas que focam em nichos específicos, oferecendo serviços gratuitos para seu público.

Comunidade online, exclusiva e gratuita para médicos

A partir de agora, médicos de todo país poderão se conectar, trocar experiências, além de se atualizarem com os conteúdos disponibilizados na plataforma SDConecta. A Saúde Digital Ecossistema, startup de conteúdo digital para médicos, lança comunidade online para médicos integrada ao seu conteúdo educativo (streaming) e programa de benefícios em um ambiente online, sem cobrança financeira para os membros.

No mesmo modelo de grandes redes sociais e empresas renomadas no mundo como Clubhouse e Nubank, para entrar na comunidade criada pela empresa e ter acesso aos conteúdos especializados é preciso receber um convite. Ao longo dos quatro anos de atuação, a startup residente do Cubo Itaú, consolidou uma base com mais de 25 mil médicos que se inscreveram em eventos ou participaram da educação continuada que a empresa já oferecia em vários formatos.

Ao acessar a plataforma, os novos usuários encontrarão mais de 60 horas de conteúdo proprietário atualizado sobre temas como Telemedicina; Prescrição Digital; Empreendedorismo e Inovação; Prontuário Eletrônico; Oncologia Hi-tech; Marketplace na Saúde; Transformação Digital no SUS; Saúde Corporativa; LGPD na Saúde; e Planos de Saúde 4.0.

O Saúde Digital Ecossistema produz conteúdos em diversos formatos, sendo um deles o podcast mais renomado da área – Saúde Digital, disponível no Spotify. Para se cadastrar na plataforma é necessário ter um registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Roda de conversa ‘Prevenção é o Melhor Remédio’

Nunca a velha máxima de que “a prevenção é o melhor remédio” esteve tão em alta nesses tempos de isolamento social, uso de máscaras e higienização constante das mãos. E com este tema um evento on-line gratuito que acontece nesta quarta-feira (31/3), às 16 horas, vai falar de práticas que contribuem para um envelhecimento saudável.

Uma das participantes da Roda de Conversa “Prevenção é o Melhor Remédio” é Carlota Esteves, CEO do Movimento Longevidade Brasil (MLB), doutora em Engenharia de Produção (Coppe-UFRJ) Aos 50+, ela se reinventou desenvolvendo negócios de impacto social, criando no Rio o MLB, que em abril completa quatro anos.

Outros convidados são Camila Dala Riva, coordenadora da área médica da operadora de saúde Klini, especialista em Medicina de Família e Comunidade; Paulo Campos, professor e CEO da Medex, empresa criadora do aplicativo Viva Bem, e Walter Cesar, CEO da Klini, profissional com 30 anos de experiência no setor de saúde suplementar. O evento é realizado pela Klini e MBL. Para participar basta se inscrever neste link.

Com Assessorias

In the news
Leia Mais