Dia das Crianças: personagens da Disney ‘invadem’ hospital

Turma do Mickey percorre corredores do Hospital Estadual da Criança levando muita alegria e brincadeiras às crianças internadas e atendidas no ambulatório

Personagens da Disney percorreram os corredores do hospital e ainda entregaram presentes (Foto: Everton Barsan/Ascom SES-RJ)  
 Personagens da Disney percorreram os corredores do hospital e ainda entregaram presentes (Foto: Everton Barsan/Ascom SES-RJ)  

Personagens da Disney percorreram os corredores do hospital e funcionários entregaram presentes (Foto: Everton Barsan/Ascom SES-RJ)

Pacientes internados no Hospital Estadual da Criança receberam uma visita muito especial na véspera do Dia das Crianças. Os personagens Mickey, Minnie, Pluto, Pateta e Ariel chegaram ao hospital já sob flashes e sorrisos de pais e funcionários que estavam na recepção, mas foi no ambulatório que a animação foi total. Eufóricos, os pequenos não sabiam se chamavam a Ariel para tirar foto ou se mexiam no focinho do Pluto. E quando já se achava que a surpresa estava acontecendo, funcionários chegaram com bolas, carrinhos, bonecas, bambolês e vários outros brinquedos para completar ainda mais o sorriso das crianças.

“É uma sensação muito boa ver meu filho feliz, mesmo dentro de um local que é preciso ter muita restrição, como é o hospital. Trazer esse mundo mágico e as brincadeiras de criança, que ele tanto gosta, é trazer a minha felicidade também. Estou muito satisfeita pela atenção dada por todos aqui, desde a recepção aos médicos”, disse Elisângela Pereira Machado, mãe do paciente Miguel Felipe Pereira, de 4 anos, que não largava a bola colorida que acabara de ganhar.

Personagens da Disney percorreram os corredores do hospital e ainda entregaram presentes (Foto: Everton Barsan/Ascom SES-RJ)  
Personagens da Disney percorreram os corredores do hospital e funcionários entregaram presentes (Foto: Everton Barsan/Ascom SES-RJ)

Os voluntários do grupo LG Produções e Eventos, que levaram os personagens ao local, também registraram a emoção em realizar esse trabalho dentro de uma unidade hospitalar. “É muito bacana trazer o universo de lá de fora aqui pra dentro. Nós já trabalhamos com isso em diversos locais, mas é sempre gratificante a reação deles. Cada vez é uma energia diferente, mas sempre há o mesmo olhar que transmite a vontade de viver. É uma renovação de energia interior pra gente”, ressalta a professora Michelle Cássia Amaral, que representou a Minnie.

Visita personagens Disney - Hospital Estadual da Criança (1)

Ainda dentro da programação pelo Dia das Crianças, a unidade reserva oficinas de maquiagem e desenho, apresentações musicais, com violinista e saxofonista, além de apresentação de mágica.  “É muito importante ter a parceria desses voluntários nas nossas unidades, muitos de nossos pequenos pacientes estão em tratamento há meses e até anos. Esse carinho e alegria, sem dúvida, fazem uma grande diferença”, destaca o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

Getúlio Vargas também recebe visita

Personagens de histórias em quadrinhos e filmes também fizeram a alegria na pediatria do Hospital Estadual Getúlio Vargas. A Branca de Neve, o Homem Aranha, o Capitão América, a Patrulha Canina e o Homem de Ferro interagiram com as crianças, que também irão assistir a apresentação de bonecos humanos ao longo da semana na unidade.

Cardápio especial no Dia da Criança

A equipe de nutrição dos hospitais da rede estão preparando um cardápio especial em homenagem ao dia 12. Além do Hospital Estadual Getúlio Vargas, os hospitais Adão Pereira Nunes, Alberto Torres, Carlos Chagas e Azevedo Lima entrarão no clima. Entre as opções, pão doce, hambúrguer, batata frita, picolé, bolo e pudim de chocolate, tudo com muito carinho para alegrar os pequenos. Para as crianças que possuem alguma restrição alimentar, as nutricionistas também irão fazer adaptações saborosas no cardápio. A ação acontece com o apoio da Assessoria de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde.

Médicos se vestem de super-heróis

Para tornar a ida ao médico mais descontraída e divertida para os seus pequenos clientes, a Unimed-Rio transformou os pediatras dos seus Prontos Atendimentos (PAs) em super-heróis. A ação, criada em homenagem ao Dia das Crianças, aconteceu nos dias 29 de setembro e 2 de outubro nos PAs de Copacabana e Barra e pode ser conferida na página da Unimed-Rio no YouTube.

Na ocasião, médicos e enfermeiros criaram um ambiente lúdico em que o frio na barriga e o desconforto pré-atendimento não tiveram vez. “As crianças esqueceram completamente que estavam em um ambiente médico e se divertiram bastante com nossos super-heróis”, diz Márcia Cunha, coordenadora pediátrica do Pronto Atendimento da Unimed-Rio na Barra.

Dos cerca de 700 mil clientes da Unimed-Rio, 100 mil têm de 0 a 12 anos. Por esse motivo, a pediatria é uma das especialidades mais procuradas nos Prontos Atendimentos da cooperativa, especialmente na unidade da Barra da Tijuca. De janeiro a setembro, os PAs contabilizaram mais de 40 mil atendimentos prestados, sendo febre, tosse e nasofaringite aguda os sintomas que mais causaram procura.

Clique para assistir: http://bit.ly/2wOUFRa

Fonte: SES-RJ e Unimed Rio

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais