Carioca, 33 anos, Manoela Serra desde pequena teve problemas afetivos, mas foi somente em 2009, aos 25 anos, que ela foi diagnosticada com o Transtorno Bipolar do Humor com Síndrome do Pânico. Depois disso, começou seu tratamento com estabilizadores de humor e outros complementares, muita psicoterapia e também exercitando seu lado espiritual. Ela conta que tudo isso colaborou para uma melhor qualidade de vida, depois de anos de sofrimento, comum a vários bipolares.
No livro O Diário Bipolar, Manoela conta sua história envolvendo o Transtorno Bipolar do Humor e Transtornos Afetivos, como a Depressão, a Ansiedade e, principalmente, a Síndrome do Pânico. Contando momentos que viveu ligados aos transtornos e como esses a afetaram em diversas situações e eventos, Manoela busca ajudar quem passa pelo mesmo que ela, numa linguagem bem simples e acessível.
A autora procurou diversas obras que pudessem auxilia-la durante sua jornada, mas nunca encontrou algo que verdadeiramente a tocasse: por isso, decidiu ela mesma produzir. Com histórias emocionantes, O Diário Bipolar pode ser apreciado por diversos públicos, não só por quem passa pelos transtornos mentais, apesar de serem o foco da obra. Envolve qualquer tipo de leitor e o leva para tudo que Manoela sempre sentiu durante sua vida. Reflexivo, o livro merece atenção devido a sua utilidade pública a tantos que precisam.
Ficha técnica
O Diário Bipolar
De Manoela Serra
Editora Autografia
Biografia
ISBN 9788555267963
124 páginas