Dráuzio Varella abre a campanha Julho Neon, com foco no sorriso do brasileiro

Campanha vai oferecer tratamento dentário a populações carentes, Veja ainda outros eventos e cursos gratuitos para profissionais de saúde

drauzio-varella

Embora a Odontologia Suplementar cresça a passos largos no país, com 27,6 milhões de beneficiários de planos dentais pagos, esse índice ainda é tímido diante dos 209 milhões de brasileiros. Com o tema central “Sorriso brasileiro, um patrimônio cultural – Como promover o acesso à saúde bucal e garantir tratamentos odontológicos de qualidade para a população”, a Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog) realiza o Pocket Simplo, evento 100% online e gratuito no dia 15/07 das 10 às 20h.

A programação será aberta com palestra do Dr. Drauzio Varella sobre a importância em cuidar da saúde com um novo olhar frente à pandemia. O objetivo é discutir as ações que podem ser feitas para mudar este cenário, além de propor medidas que ajudem a manter esse traço tão forte da cultura brasileira: “o sorriso”.

O evento é marcado também pelo lançamento do movimento Julho Neon – Salve o sorriso brasileiro (https://julhoneon.com.br/), campanha liderada pela Sinog, com objetivo de ampliar o acesso a saúde bucal de qualidade, adotando o mês de julho como o mês de conscientização da importância da saúde bucal. A ideia é promover o acesso aos tratamentos por meio de parcerias com duas Ongs –  “Doutores das Águas” e “Turma do Bem – TdB‘ – para levar saúde às comunidades menos favorecidas do Brasil.

Melhorar a saúde bucal dos brasileiros requer esforço, comprometimento e responsabilidade. Deve ser uma ação conjunta entre os diversos protagonistas do mercado e da sociedade. Ainda falta muito para que todos tenham acesso a tratamentos dentários de qualidade”, destaca Roberto Cury, presidente da Sinog.

O Pocket Simplo traz um debate voltado ao Segmento Odontológico “Humanizando e valorizando o relacionamento das operadoras e redes credenciadas” pretende reforçar que por trás de todos os processos de uma empresa, existe uma pessoa trabalhando para a realização daquilo e levar isso em consideração, pode ser decisivo para uma mudança de paradigma nas operadoras.

O painel contará com a participação de Daniel Brito, consultor, Professor e Palestrante, referência em marketing na saúde há 20 anos; Marcos Costa – superintendente de Operações (Rede Credenciada) da Odontoprev e Patrícia Colombo, gerente de Relacionamento com a Rede Credenciada da Amil Dental / Grupo UHG.

O Pocket SIMPLO trará também outros temas relevantes, como o Painel da Diversidade ‘Incluindo e diversificando: o papel das organizações na democratização do acesso à saúde’, que receberá como palestrantes Glenda Moreira, especialista em Diversidade da IKIGAI Consultoria em Pessoas e Psicologia e Maite Schneider, cofundadora da TransEmpregos e consultora de Inclusão e Diversidade. Com foco em negócios, o evento também receberá Eduardo L’Hotellier, CEO e co-fundador do GetNinjas.

“A pandemia acendeu na população a necessidade de buscar por saúde, bem-estar e novos hábitos. O sorriso do brasileiro é, portanto, um patrimônio cultural, é traço do nosso povo e conta nossa história. Preservar o sorriso do brasileiro, é preservar também nossa identidade e cuidar do futuro, conclui Dr. Roberto Cury.

Confira a programação e veja aqui o Link para inscrição.

AGENDA POSITIVA

DIA 13/7

Bate-papo sobre saúde masculina

Cesar Urnhani, piloto de teste do programa Autoesporte, da TV Globo, apresentador e palestrante, sobre saúde masculina, é o convidado da roda de conversa em comemoração ao Dia do Homem, celebrado no dia 15 de julho. A live acontece nesta terça-feira, dia 13 de julho, às 19 horas, no no Instagram do Grupo SOnHe, por meio da sua Campanha Papo de Homem. A data tem o propósito de chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir, em especial, o sexo masculino.

Câncer de próstata e colorretal serão pauta da conversa descontraída com os oncologistas do grupo, André Sasse e David Pinheiro Cunha. “Homens já não gostam de ir ao médico e, com a pandemia, a situação se agravou um pouco mais. É por isso que o papel da mulher é fundamental para incentivá-los a cuidar da saúde. Por esse motivo, nosso bate-papo é para todos, inclusive chamo as esposas, as namoradas e as amigas para essa conversa”, convida André Sasse, CEO do Grupo.

DIA 15/7

Encontro virtual sobre a Revolução da Longevidade

A longevidade é a causa das causas. Já que, se tudo der certo, você vai viver por muito tempo, sua família, seus negócios e nossas cidades.  A Revolução da Longevidade apresenta transformações e desafios de diferentes tipos para a sociedade: precisamos preparar nossas escolas, negócios, organizações e as pessoas para uma vida mais longa. Para ajudar nessa missão, a Fundação Dom Cabral criou o FDC Longevidade, uma plataforma de gestão para geração e disseminação de conhecimentos sobre o tema.

Em 2020 e 2021, com o patrocínio da Unimed-BH e parceria técnica do Hype50+, o FDC Longevidade lançou três estudos inéditos sobre o impacto da longevidade na vida das pessoas, nos negócios e na sociedade, com reflexões e provocações inéditas sobre o futuro. Milhares de pessoas foram impactadas pelas análises dos estudos gratuitos do FDC Longevidade e por isso a Fundação decidiu compartilhar esses conhecimentos, por meio do novo trendbook Conexão Longevidade e promove um encontro virtual no dia 15 de julho, quinta-feira, às 17h. As inscrições podem ser feitas aqui.

Dias 15 e 16/7

Encontro online discute doenças reumáticas

Em sua segunda edição virtual em função da pandemia, o 20º Encontro Médico Social sobre Doenças Reumáticas será realizado nos dias 15 e 16 de julho para proporcionar acesso à informação e troca de experiências sobre os desafios enfrentados pelos profissionais e pacientes reumáticos durante a pandemia. Com tema ‘Desafios e Oportunidades na Pandemia’, o encontro online 2021 vai abordar os mais recentes avanços na reumatologia para atualização do paciente, apresentados por renomados especialistas nacionais e internacionais. 

 Wanda Ferreira, presidente do Instituto Gruparj Petrópolis, ressalta a importância da realização do evento para o cenário das doenças reumáticas em meio à pandemia. “Nesses últimos meses, muitos pacientes deixaram de buscar atendimento médico por medo do contágio do coronavírus, atitude que contribui para que a pessoa desenvolva formas incapacitantes do reumatismo. Realizar o encontro de forma virtual foi a maneira que encontramos para continuar conscientizando sobre a importância de buscar um médico para o diagnóstico e tratamento precoce das patologias reumáticas”.

Entre os principais temas estão: Refletindo sobre o manejo da Artrite Reumatoide, Mitos e realidade sobre medicamentos biossimilares, Osteoporose, vitamina D e risco de fraturaPanorama vacinal atual da Covid 19, eventos e reações adversas e As múltiplas faces do Lúpus. Para finalizar, haverá palestra sobre Inteligência Espiritual com João Borzino.

O evento é promovido pelo Grupo de Pacientes Artríticos do Rio de Janeiro em Petrópolis, com apoio da Sociedade Brasileira de Reumatologia e Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro. Para participar os interessados devem se inscrever na página do evento. Mais informações: (24) 2242 8616.

Dia 17/7

Psicopatologia infantil: autismo e esquizofrenia

Centro Universitário Newton Paiva promove no sábado, dia 17/07, às 8h, uma palestra com o tema “Psicopatologia infantil: autismo e esquizofrenia”, que vai tratar dos aspectos estruturais e clínicos sobre a psicose infantil e o autismo. Trata-se de uma aula aberta da especialização em “Psicanalise, Psicopatologia e Políticas de Saúde Mental”, que será ministrada por Margaret Pires do Couto, mestre e doutora em psicanálise e educação pela UFMG.

Margaret também é pós-doutoranda do Programa Teoria Psicanalítica do Instituto de Psicologia da UFRJ, editora da Revista De Um Curso a um Discurso, do Curso de Psicologia do Centro Universitário Newton Paiva. O evento será gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pela página da instituição no Sympla.

Até dia 18/7

Prêmio reconhece iniciativas pela prevenção e combate ao câncer

Estão abertas até dia 18 de julho as inscrições para o Prêmio Marcos Moraes de Pesquisa e Inovação para o Controle do Câncer, oferecido pela Fundação do Câncer. O objetivo é reconhecer o trabalho de pessoas, instituições científicas, hospitalares ou do Terceiro Setor que desenvolvem ações de prevenção do câncer, promoção da saúde ou para a melhoria da experiência do paciente e do cuidado integral em Oncologia. O prêmio homenageia o médico Marcos Moraes, cirurgião oncológico de renome nacional e internacional que criou a Fundação.

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de julho pelo site. Serão 30 mil reais de premiação, R$ 10 mil para cada uma das três categorias.  Os vencedores serão conhecidos durante o 9º Simpósio Internacional Oncoclínicas, nos dias 29 e 30 de outubro. Além de certificado de participação e medalha, os primeiros colocados das categorias Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer, Cuidados Paliativos e Iniciativas para o Controle do Câncer receberão um prêmio em dinheiro. 

OUTROS

Curso online e gratuito para 300 técnicos em mamografia

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), presente em 76 unidades na rede pública de saúde, e a ONG Américas Amigas, voltada à capacitação e treinamento na área de câncer de mama, promovem um curso online e gratuito de aperfeiçoamento em mamografia. O objetivo é melhorar a qualidade do exame mamográfico realizado por técnicos neste exame em hospitais públicos e filantrópicos de todo o Brasil.

Inicialmente, 10 turmas serão abertas, com 30 profissionais em cada, mas caso a demanda seja maior, novas turmas serão disponibilizadas para aqueles que realizaram o cadastro e não conseguiram garantir uma vaga. Em 2021, cerca de 300 técnicos de diversas regiões serão treinados e estarão mais preparados para realizar exames com qualidade.

Para se inscrever é necessário ser técnico em Tadiologia, com especialização em Mamografia, registrado pelo Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR) e atuar em hospital público ou filantrópico. O curso completo tem duração de três horas e o profissional inscrito possui 45 dias para concluí-lo no sistema. Para se inscrever, acesse este link e selecione o “modo online” do curso para concluir o cadastro.

Com Assessorias

Por Favor, Compartilhe!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais