Escola destaca benefícios dos esportes em Dia Olímpico

Rosayne Macedo
Alunos do Colégio Logosófico tiveram uma "degustação" de hóquei com talentos olímpicos (Foto: Divulgação)
Alunos do Colégio Logosófico tiveram uma "degustação" de hóquei com talentos olímpicos (Foto: Divulgação)
Alunos do Colégio Logosófico tiveram uma “degustação” de hóquei com talentos olímpicos (Foto: Divulgação)

A ciência já cansou de demonstrar os benefícios dos esportes à saúde. E nem precisava. Quem já ficou algum tempo parado sabe que, apesar das dificuldades iniciais, as sensações de bem​-​estar e de dever cumprido geradas pelos exercícios são quase imediatas. Quem está na ativa, por sua vez, costuma lamentar quando algum imprevisto prejudica a prática.

O assunto veio à tona esta semana em que se comemora o Dia Olímpico Internacional (23 de junho), data criada para promover o “espírito” dos jogos em todo o mundo. Por espírito, entenda-se solidariedade, amizade, criatividade, trabalho em equipe, entre outros valores.

Para comemorar a data, o Colégio Logosófico, em Botafogo, no Rio de Janeiro, reuniu os alunos com representantes da Seleção Brasileira de Hóquei, que se classificou pela primeira vez para a competição. O atacante Rodrigo Stembaich Silva e o técnico da equipe, Cláudio Rocha, deram os primeiros passos no esporte quando estudavam na instituição, que até hoje mantém um projeto para ensinar o jogo aos alunos.

“Poder ​trocar experiências com profissionais de alto nível, que conquistaram uma vaga inédita para o Brasil nas olimpíadas, uma vez que não temos tradição no hóquei, é uma oportunidade para os estudantes compreenderem que com persistência é possível superar obstáculos e serem bem-sucedidos”, avalia a diretora do Colégio Logosófico Angela Silva.

Colaborou Ricardo Machado

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.