Exame gratuito para diagnóstico de doenças respiratórias no inverno

Espirometria, também conhecida como teste de sopro, será oferecida nas unidades do Brasil Sem Alergia na Baixada Fluminense até o fim da estação

Redação

 

O Brasil Sem Alergia, ação social que já realizou mais de 300 mil atendimentos gratuitos para o tratamento de alergias e doenças imunológicas no Estado do Rio de Janeiro, vai oferecer, também de forma gratuita, a espirometria, mais conhecida como teste de sopro. O exame será realizado nas três unidades do projeto social na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Xerém e Nova Iguaçu), de segunda a sábado, das 9h às 18h, até o fim do inverno.

O teste de sopro – que chega a custar R$ 150 em clínicas particulares e é disponibilizado de forma bastante restrita na rede pública – é fundamental para o diagnóstico de diversas doenças e alergias respiratórias muito comuns nesta estação: asma, enfisema pulmonar, doenças pulmonares obstrutivas crônicas e bronquite. Durante o período, a equipe terá capacidade de atender até 10 mil pacientes com a realização do exame.

Para agendar um horário, os interessados devem ligar para os telefones (21) 4063-8720 ou (21) 3939-0239 ou ainda pelo site www.brasilsemalergia.com.br. Qualquer pessoa pode realizar o exame, que estará disponível de forma gratuita para toda a população do Estado do Rio.

A espirometria, que consiste em pequenos sopros em um aparelho que avalia a função pulmonar do paciente, dura cerca de 30 minutos. O exame é bem simples e bastante seguro.

Além da oferta do teste de sopro, o Brasil Sem Alergia segue normalmente com suas atividades regulares em seus postos, com a oferta de testes alérgicos, atendimento médico, orientação multidisciplinar e imunoterapia.

Serviço

Oferta gratuita de espirometria até o fim do inverno

De segunda a sábado, das 9h às 18h

Agendamento pelos telefones (21) 4063-8720 ou (21) 3939-0239 ou ainda pelo site www.brasilsemalergia.com.br.

Endereços: Duque de Caxias – Rua Conde de Porto Alegre 155 – bairro 25 de Agosto / Nova Iguaçu – Rua Coronel Bernardino de Melo 2085 – Cruz Vermelha de Nova Iguaçu / Xerém – Centro Médico Estrela de David – Praça da Mantiqueira 18