Guarda compartilhada é tema de debate no Rio

A juíza de família Andréa Pacha e o psicanalista Sergio Nick são os convidados para o bate-papo que acontece no Midrash, no dia 16 de outubro, às 20h. Vagas limitadas

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

guarda-compartilhada

Para muito além das questões práticas e financeiras, não são poucas as questões emocionais que emergem quando há divórcio de casais com filhos. Mesmo quando os pais têm maturidade para tentar preservá-los, não é simples para qualquer uma das partes envolvidas lidar com a separação. A situação é mais complexa e delicada quando há litígio.

Com objetivo de ampliar o debate sobre o tema, a Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ) e o Midrash Centro Cultural promovem um bate-papo sobre “Guarda Compartilhada”, no dia 16 de outubro, com participação da juíza de família Andréa Pachá e do psicanalista Sergio Nick.

A juíza Andréa Pachá, que conduziu mais de 20 mil audiências relacionadas às questões familiares, é autora dos livros “A vida não é justa” e “Segredos de Justiça”, relatos que, inclusive, inspiraram a recente série do Fantástico (TV Globo), intitulada também como “Segredos de Justiça”.

Sergio Nick é psicanalista, membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ). Vice-presidente da International Psychoanalytical Association (IPA), ele  é co-autor dos livros “A Nova Família – Problemas e Perspectivas”, “Psiquiatria e Psicanálise”, “Vida, Morte e Dignidade Humana” e “Cuidado e Responsabilidade”.

A mediação do bate-papo será feita pela psicanalista e membro da SBPRJ, Gabriela P. Krebs, que comenta: “Há mais de seis anos promovemos esses encontros com convidados de diferentes áreas, sempre abertos ao público e nunca em formato de palestra. Por ser uma conversa informal, a participação da plateia é muito bem-vinda e incentivada. Escolhemos o tema Guarda Compartilhada para o próximo por ter despertado grande interesse em jornada realiza em julho pela SBPRJ”.

O evento é aberto ao público, com taxa de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (universitários). As vagas são limitadas e a compra dos ingressos deve ser feita pelo site www.midrash.org.br ou no local. O Centro Cultural Midrash fica à Rua General Venâncio Flores, 184 – Leblon. O bate-papo começa às 20h.

Fonte: SBPRJ

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!