Lentes de contato para os dentes: o sorriso agradece

Laminados cerâmicos ultrafinos revolucionam tratamento estético para a saúde dental. Procedimento promete transformar o sorriso e levantar a autoestima

Redação

Quem nunca ouviu frases como: “o sorriso é o nosso cartão de visitas”, “um belo sorriso melhora a autoestima” ou “o sorriso é alma do negócio?” A busca por dentes perfeitos leva cada dia mais pessoas a recorrer a um procedimento minucioso e que ganhou fama no Brasil, impulsionado, especialmente, pelas celebridades. Popularizadas sob o nome de lentes de contato dentais, cujo nome técnico correto é “laminados cerâmicos ultrafinos, as facetas laminadas são uma espécie de capinha que recobre os dentes eliminando imperfeições.

As lâminas, que tem entre 0,2 e 0,5 milímetros de espessura, são preparadas e cimentadas no esmalte dental do paciente, um a um.  Segundo o dentista Guilherme Mattos, as principais indicações do procedimento são modificar o tamanho, formato, melhorar alguns casos de alinhamento e cor dos dentes. O procedimento é irreversível. ” Uma vez feito fica pela vida inteira”, afirma o profissional.

Na maioria dos casos é preciso desgastar os dentes. O desgaste é bem “minucioso onde preservamos o máximo de estrutura dental”, afirma Mattos. O tratamento dura em média 15 dias e os valores dependem da quantidade de dentes que receberão a lâmina, do tamanho dele, da cidade, do dentista, etc. Pacientes com cáries, bruxismo e outros problema de saúde bucal devem fazer o tratamento antes de colocar as lentes.

In the news
Leia Mais