Lipo sem cirurgia: ainda dá tempo de “secar” para o verão

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
A lipocavitação é umas das técnicas mais procuradas nesta época do ano (Foto: Divulgação)
A lipocavitação é umas das técnicas mais procuradas nesta época do ano (Foto: Divulgação)

Você passou o ano inteiro sem se preocupar com a academia, abusou na alimentação e, quando o verão vai batendo à porta, acende o sinal vermelho: como entrar naquele sonhado biquíni? Enquanto as academias ficam cada vez mais cheias, cresce também a procura pelas clínicas de estética, verdadeiras aliadas das mulheres em busca de emagrecer e perder medidas. São vários os procedimentos e tratamentos que prometem bons resultados no combate à gordura localizada, estrias e celulite.

Segundo a esteticista Shane Tsuji, sócia-proprietária do Espaço Lótus, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, junto com Nathalie Moreno, a Lipocavitação é um dos métodos mais eficazes de redução de medidas. Também conhecida como Ultracavitação, a técnica quebra as células de gordura da área escolhida através de ondas de ultrassom. “Essa gordura é jogada na corrente sanguínea e parte dela é transformada em energia, outra parte absorvida pelo fígado e também eliminada pela urina”, explica a profissional.

Mas, como quase tudo na vida, o tratamento não faz milagres. “Ele é muito eficaz se combinado com uma boa dieta e exercícios físicos. O recomendado é que a pessoa faça uma atividade aeróbica em até quatro horas depois da Lipocavitação, para que a gordura que foi transformada em energia não seja reposta no organismo”, recomenda a especialista.

Resultados rápidos, mas atenção aos riscos

Além disso, uma sessão de drenagem linfática após o procedimento é essencial para potencializar a queima da gordura. As pessoas que não podem, por algum motivo, realizar exercícios físicos, também podem passar pelo tratamento. “Também pensamos nas pessoas sedentárias. Nosso tratamento foi desenvolvido para trazer segurança e resultado para essas pessoas”, garante Shane.

Ainda segundo a profissional, alguns resultados podem ser vistos já após primeira sessão. “É possível notar uma leve melhora no inchaço na primeira vez. Mas a Lipocavitação é um processo continuado, para resultados realmente visíveis. O recomendado são oito sessões”, comenta a especialista “É também importante ressaltar que a Lipocavitação não é um tratamento para emagrecer e, sim, para gordura localizada e celulite”, diz Shane.

Embora não seja invasivo como um procedimento cirúrgico, a Lipocavitação também possui restrições “Pessoas com colesterol alto ou problemas no fígado não podem se submeter ao procedimento, uma vez que a gordura é jogada para a corrente sanguínea e para o fígado, podendo agravar estes problemas já existentes”, alerta a esteticista.

“A Lipocavitação quando combinada com exercícios físicos e uma boa alimentação, tem eficácia comprovada na eliminação de gordura localizada e celulite. É um dos procedimentos mais procurados na clínica e tem a capacidade de realmente modelar o corpo e diminuir medidas”.

Os seis procedimentos estéticos mais procurados

As esteticistas do Espaço Lótus, na Barra da Tijuca, Shane Tsuji e Nathalie Moreno, dão dicas sobre os melhores e mais eficazes tratamentos para entrar mais sequinha no biquíni.

1. Lipocavitação: “Através de ultrassom, a Lipocavitação derrete as células de gordura e as joga na corrente sanguínea. Parte dessa gordura é absorvida pelo fígado, também transformada em energia e eliminadas através da urina. Esse procedimento é mais recomendado para praticantes de atividades físicas, pois é necessário que algum exercício seja feito até 4 horas após a sessão, para que a gordura transformada em energia seja gasta. É bastante eficaz”, explica Shane.

2. Criolipólise: “Esse tratamento é um dos mais eficazes, pois é possível perder até 7cm de gordura (ou até 30%)logo na primeira sessão. Ele congela a gordura localizada em até -5ºC, de maneira que mata as células adiposas e o corpo vai eliminando-as pelos próximos 30 dias. É recomendado que a pessoa entre em uma dieta menos calórica após se submeter a esse procedimento, para que a gordura morta não seja reposta. Quando feita por um profissional qualificado, é super seguro e pode ser feito em diversos lugares do corpo, como costas, abdômen, flancos, coxas e braços”, aconselha Nathalie.

3. Ultra detox: “É uma combinação potente de cinco procedimentos: esfoliação, ultrassom, massagem modeladora, máscara de argila e manta térmica, que tem propriedades termogênicas e diuréticas. A ultra detox quebra a gordura e ainda estimula a eliminação de toxinas através da urina e suor. É possível, na primeira sessão, perder até 8cm, diz Shane.

4. Corrente russa: “É um procedimento estético que tonifica e define melhor os músculos, através de eletroestimulação. Fios com eletrodos são colocados nas regiões em que a paciente quer definir e pequenas descargas elétricas estimulam a contração e movimento do músculo, tonificando-o”, completa.

5. Pump-glúteos: “O pump é um tratamento para dar aquela ‘empinada’ no bumbum. Ele é feito através de ventosas,que realizam movimentos de sucção e compressão na musculatura e na gordura dos glúteos. É um tratamento contínuo, de no mínimo, oito sessões, para que os resultados sejam duradouros. É também o melhor tratamento indicado para eliminação de celulite dessa área”, afirma Nathalie.

6. Radiofrequência: “Esse tratamento é mais indicado para flacidez, gordura localizada no corpo e para rugas finas, flacidez,gordura localizada no rosto. A radiofrequência causa um calor no tecido embaixo da pele, que promove maior produção de colágeno e melhora o aspecto da pele. Também é bastante eficaz para atenuar cicatrizes de acne e celulite”, finaliza.

* Com a colaboração de Verônica Pacheco (Toda Comunicação), com redação

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!