Livro, o item mais desejado na Black Friday

Pesquisa da Airfluencers analisou 77.633 mil publicações sobre a megapromoção no Twitter. Ler Faz Bem dá uma mãozinha e oferece algumas dicas

Redação

Livro continua a ser o item mais desejado na Black Friday e número de posts negativos caem mais de 10% em relação a 2017, aponta a pesquisa Airfluencers, após analisar 77.633 mil publicações sobre a megapromoção no Twitter entre 29 de setembro e 21 de novembro.

Por isso, vamos aproveitar a semana inteira de promoções em muitas livrarias para escolher aquele livro especial para dar de presente de Natal, amigo-secreto ou confraternização de fim de ano? Ler Faz Bem selecionou algumas dicas de lançamentos da Literare Books neste mês de novembro. Confira:

Há vida com diabetes

Hoje, popularmente conhecida, a diabetes ainda apavora aqueles que são diagnosticados com a doença crônica. No livro ‘Há vida com diabetes’, Elaine Rosa, psicóloga e pós-graduada em Educação em Diabetes, conta sua trajetória desde quando recebeu a notícia, aos 18 anos, até os dias atuais. A narrativa aborda situações pelas quais passou por não aceitar e não saber lidar com a nova condição, sendo, inclusive, internada na UTI. Hoje, após anos de apredizado, a autora diz: “Não se deixe abater pela doença, não podemos deixar que ela nos destrua”.

O livro trata da complexidade que abrange  os cuidados com a diabetes, que envolve fatores externos (medicalização, reeducação alimentar, atividade física, monitorização) e fatores internos  como os medos, a aceitação da doença e a descoberta da força interna, trabalhando suas emoções para fortalecimento e empoderamento do ser diabético. Assim, Elaine explica que a maneira como a pessoa se enxerga tem grande influência nos resultados dos cuidados com a doença, sendo eles positivos ou negativos. Além disso, o apoio da família entra como fator fundamental para que seja possível superar o momento da notícia e se adaptar ao novo cenário.

N.O.W. – A natureza da sabedoria

Quem olhava para aquela criança diagnosticada com obesidade grau 1, dificilmente imaginaria um futuro de consagração na área do fisiculturismo. Os garotos da escola o apelidaram de diversos nomes e, no futuro, alguns deles o procurariam em busca de qualidade de vida. É nesse cenário de superação que as soluções são apresentadas no livro N.O.W. – A natureza da sabedoria.

Os mitos em relação à rotina de treino e ao uso de dietas mirabolantes são quebrados ao longo do texto. Everton Bottega também aborda as escolhas que visam qualidade de vida que, aliadas aos mandamentos (definidos por ele), resultam em um melhor treino físico. Além disso, o conteúdo vai responder uma pergunta típica do setor: será que o aluno desiste do treino em si ou dos profissionais que o acompanham e o orientam nessa jornada?

Mais do que apenas oferecer a resposta, o autor ensina como os profissionais da saúde e do treino físico podem trabalhar juntos, em favor do cliente. Formado em educação física e nutrição, Everton Bottega utilizou os conhecimentos em ambas as áreas para potencializar os treinos e resultados dos seus clientes e os próprios.

O grande livro do amor e do sexo

O grande livro do amor e do sexo traz como tema central os relacionamentos, lembrando o leitor de pontos importantes a serem trabalhados em uma relação, mas que são esquecidos conforme a rotina se instaura. Um desses pontos pode aparecer, inclusive, no início dos relacionamentos, e é a expectativa que se cria sobre o outro. Tanto em relação ao ser como ao fazer, cria-se uma ideia sobre o que o outro deveria fazer para você e por você, sem que ele saiba disso. A consequência é a frustração, além de surgirem desentendimentos.

Entre os diversos fatores importantes em um relacionamento, como cumplicidade, carinho, respeito e afeto, a vida sexual é um ponto muito importante que precisa ser mais abordado. Sob coordenação editorial de Mauricio Sita, o livro fala sobre autoconhecimento, orgasmo feminino, carícias e desejos, além de contextualizar historicamente o que se entendia por sexo e como mudar algumas ideias enraizadas ao longo dos séculos. Um dos temas, por exemplo, é a “fisioterapia a serviço do autoconhecimento e prazer”, abordado no texto de Camila Patriota.

A culpa não é minha

Uma coisa é fato: um conflito se instaura quando duas pessoas, ou mais, tomam lados diferentes sobre uma questão. Se elas tivessem a mesma perspectiva, não haveria razão para discordâncias. Porém, quando alguém defende uma posição é porque acredita nela, dessa forma, é preciso pensar de forma analítica sobre o problema. É fácil encontrar justificativas para as próprias atitudes, portanto, um exercício necessário é pensar sobre as duas faces da moeda.

São três os pontos fundamentais explorados na obra: a percepção, a responsabilização e a conexão – sugeridos no processo de solução de conflitos e na conquista da harmonia nos mais diversos ambientes. “O convite que fazemos é para que haja um novo olhar aos conflitos, ou seja, saia de do imediatismo, da percepção de dificuldade, seguindo para o entendimento de que, acima de tudo, deve ser bem avaliado. Um conflito, quando visto com sabedoria, pode gerar uma energia transformadora”, escrevem as autoras Allessandra Canuto, Adryanah Carvalho e Ana Luiza Isoldi.

O código T

O livro O Código T, de Alexandra Fabri, apresenta um sistema transformacional, uma metodologia, sob a ótica da psicanálise. Por meio da trina estratégia do mergulho ao mar do autoconhecimento, ela propôs aos seus clientes três etapas: observar, analisar e transformar.

Além dos mais de sete cases apresentados, Alexandra Fabri fala sobre sua própria vida e como utilizou o método para se entender melhor, sendo capaz de analisar sob outra ótica suas atitudes e sentimentos. Os personagens da obra apresentam queixas e situações muitos comuns: uma gerente que se estressa com a equipe pouco produtiva, um colaborador que “não vai com a cara” de outro… Por meio dos três passos, Alexandra nos leva para um caminho de análise e introspecção, que revela o real motivo por trás dos sentimentos apresentados.

Revolução

O livro propõe uma grande reflexão em torno do que somos, do que estamos vivendo e do que queremos ser. Ajuda a esclarecer a situação atual e traçar metas para alcançar uma nova realidade. “Qualidade de vida” é uma expressão-chave! A obra de coautoria conta com diferentes tópicos dentro dessa realidade, tanto no âmbito pessoal como profissional.

Os artigos falam sobre hábitos, crenças limitantes, autoconhecimento e sonhos, propondo uma revolução, uma mudança e um despertar. Coordenada por Edilson Menezes, Massaru Ogata e Maurício Sita, a obra será lançada dia 30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.