Miss Búzios conta como emagreceu 25 quilos. E dá a receita!

Rosayne Macedo
yasmin-antesdepois

A ansiedade já a levou a devorar escondido uma barra inteira de chocolate no banheiro. Abusava dos refrigerantes, biscoitos recheados e comidas gordurosas, inclusive de madrugada. Mas foi de uma hora para outra que, cansada de ser gordinha, ela decidiu emagrecer definitivamente. Perdeu 25 quilos em um ano e hoje está feliz com seu corpo. Este seria só mais um caso de superação se a personagem em questão não fosse… uma miss! Isso mesmo! Esta é a história de Yasmin Miranda, de 26 anos, atual Miss Búzios e que vai concorrer ao Miss Rio de Janeiro no final do ano.

“Há dois anos estava acima do peso, com autoestima baixa. Nenhuma roupa ficava bem. Sofri bullying várias vezes por causa da minha forma física”, conta Yasmin, que sempre foi magra, mas após um período complicado em sua vida, começou a engordar. Além de se achar feia, o excesso de peso começou a afetar sua saúde. Há um ano ela resolveu mudar de vida. Ela diz que foi preciso muita força de vontade e perseverança para trocar sua alimentação por uma mais saudável. E começou a praticar exercícios físicos em casa mesmo.

Nem sempre foi assim… Yasmin tinha uma alimentação totalmente desregrada e calórica: “Comia chocolate, biscoito recheado e comidas gordurosas em excesso e fora de hora, inclusive de madrugada”. Quando decidiu emagrecer, começou a substituir alimentos gordurosos por outros mais saudáveis e a comer de três em três horas. Também cortou radicalmente refrigerante e bebidas alcoólicas e passou a beber mais água.

Segundo ela, no início, o mais difícil era ficar sem comer doces. “Eles aliviavam minha ansiedade. Cheguei ao ponto de comer uma barra de chocolate escondida no banheiro”, revela a moça. Ironicamente, por estar acima do peso, Yasmin fugia da academia e, consequentemente, não praticava atividades físicas. “Tinha vergonha de ir à academia. Por isso, preferi fazer os exercícios em casa mesmo ou no play do prédio onde morava”, conta.

 

yasminm

Apesar da mudança radical, hoje ela se sente mais motivada e com a autoestima elevada. “O mais importante é querer começar e não desistir, apesar das dificuldades que vão surgir. Valorizar cada conquista, cada quilo perdido e centímetro reduzido, e se por algum motivo você relaxar, não se abater e continuar até alcançar a meta”, ensina.

Hoje, Yasmim quer que sua história possa motivar muitas outras pessoas que podem estar na mesma situação que ela esteve. “Basta acreditar em você, sem remédios, sem cirurgias, sem dietas extremas eu consegui sendo uma pessoa normal e todos podem conseguir também”, ensina. “Nunca conseguiria me imaginar nem nos meus melhores sonhos, que iria dar a volta por cima e reverter toda aquela situação e me tornar uma miss que ao contrário que muitos pensam, não é apenas um símbolo de beleza, mas representa os melhores sentimentos humanos como caridade, amor ao próximo, companheirismo, amizade e preocupação com um mundo melhor.

 

Yasmim

Aprenda os exercícios que fizeram a Miss Búzios emagrecer 25 quilos

Ficar com o corpo em forma e se sentir mais bonita é o sonho de dez entre dez mulheres. A Miss Búzios garante que é possível conseguir isso sem precisar ir à academia, somente com exercícios feitos em casa ou ao ar livre. O profissional de Educação Física Fernando Alves mostra a série de exercícios que fizeram Yasmin Miranda perder 25 quilos.  “Os exercícios são focados no emagrecimento simultâneo ao fortalecimento muscular, pois muitas pessoas perdem peso sem se preocupar com os músculos, o que pode acarretar em inflamações e dores articulares”, explica o professor. Veja a série:

1.     Sentar e levantar – Para iniciantes, é o primeiro passo para o agachamento, envolve diversos músculos (Abdômen, Lombar, Glúteos, Pernas entre músculos menores) e tem um alto gasto energético. Contraia o abdômen, Projete levemente o quadril para trás e sente no banco ou sofá. Para levantar, não apoie as mãos nas pernas e evite flexionar o tronco excessivamente à frente. Para iniciantes 2 a 3 séries de 15 repetições com 40 a 50 segundos de descanso. Para intermediários, 3 a 4 de 20 repetições com 30 a 40 segundos de descanso.

2.     Sentar, Levantar e Avanço – Exercício mais avançado, onde após o movimento de sentar e levantar, você dará um passo a frente e projetará seu corpo para baixo, num movimento semelhante ao de se ajoelhar, porém sem encostar o joelho no chão. 3 séries de 12 para cada perna com 40 a 50 segundos de descanso,

Yasmim

3.     Saltos curtos alternados – Excelente para trabalho aeróbico. Pode ser feito em um degrau simples. Dê pequenos saltos alternado as pernas a frente, direita e esquerda, a cada salto, contraindo bem o abdomen para controlar melhor os movimentos. Para iniciantes, 2 a 3 séries de 20 a 30 saltos, com 40 a 50 segundos de descanso. Para intermediários são de 3 a 4 séries de 1 minuto saltando sem parar, por 40 segundos de descanso.

4.     Saltos curtos – Pequenos saltos subindo e descendo o degrau, similar ao exercício anterior, porém com os pés paralelos. Para iniciantes, 2 a 3 séries de 20 a 30 saltos, com 40 a 50 segundos de descanso. Para intermediários são de 3 a 4 séries de 1 minuto saltando sem parar, por 40 segundos de descanso.

5.     Subir e descer do banco – Excelente exercício aeróbico com ativação de glúteos e pernas. Estabilize seu corpo com os pés paralelos e levemente afastados, mãos na cintura ou a frente do corpo, suba o degrau ou o banco com a perna direita e, ao subir com a perna esquerda, não a apóie no banco, apenas dê uma joelhada no alto, retornando com a própria perna esquerda ao solo. Repita o processo subindo com a perna esquerda e dando a joelhada com a perna direita. Para iniciantes, fazer em um degrau baixo ou step. Iniciar com 2 a 3 séries de 10 a 12 subidas com cada perna, com 40 a 50 segundos de descanso. Para intermediários, 3 a 4 séries de 15 subidas ou mais com 30 a 40 segundos de descanso.

6.     Tríceps Mergulho no Banco – Excelente para Tríceps (músculo do tchauzinho) e Ombro. Apoie suas mãos no banco ou sofá, com os cotovelos próximos do corpo e as mãos exatamente abaixo dos cotovelos, com as pernas a frente, levemente flexionadas  e pés apoiados pelo calcanhar no chão. Desça seu corpo, apoiado pelas mãos, e suba antes que seus glúteos encostem no chão. Repita o processo, sempre fazendo força nos braços e nos ombros. Para iniciantes, 2 a 3 séries de 12 a 15 repetições com 40 a 50 segundos de descanso. Para intermediários 3 a 4 séries de 20 repetições ou mais, com 30 a 40 segundos de descanso.

7.      Sentar, Levantar e Panturrilha – Deixamos este exercício por último, mas na verdade ele deve estar entre os primeiros, pois é um intermediário entre sentar e levantar e  sentar, levantar e avanço. Exercício mais avançado, onde após o movimento de sentar e levantar, você projetará seu corpo para cima, ficando nas pontas dos pés, ativando também a musculatura da panturrilha, excelente para ativação da circulação, auxiliando no combate à problemas de varizes. Para iniciantes 2 a 3 séries de 15 repetições com 40 a 50 segundos de descanso. Para intermediários, 3 a 4 séries de 20 repetições ou mais com 30 a 40 segundos de descanso.

Da Redação, com assessoria

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.