Mulheres topam sexo na primeira noite, diz pesquisa. E daí?

O será será que os homens pensam em ir para a cama com uma mulher livre, independente e, sobretudo, solteira por convicção?

Imagem (Reprodução de Internet)
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Dia do Solteiro (15 de agosto) e o que eu recebo de sugestão de pauta? Uma pesquisa feita por um aplicativo para namoro indicando que 84% das mulheres topariam sexo na primeira noite.  O sugestivo título mascara quase um fetiche para os homens e um tabu para muitas mulheres: afinal, quem vai para a cama no primeiro encontro?

A pauta pega carona na onda do empoderamento feminino para escancarar o machismo exarcebado, numa clara objetificação da mulher. E quando vamos perguntar o contrário? Sim, porque as mulheres querem e precisam também romper o clássico padrão social de que não podem ir para a cama com quem mal conhecem.

Afinal, lutamos e desejamos igualdade, inclusive no campo da sexualidade, certo?!  Mas e que o pensam os homens sobre as mulhers que aceitam ir para a cama logo na primeira noite? Será que eles prosseguem no relacionamento? Com certeza não!

Os ‘machos alfa’ de plantão ainda não concebem a ideia de que a mulher pode lhes dizer sim ou não, na primeira, segunda, terceira ou última vez! Sonhamos com o dia em que a pergunta será diferente: homem, você aceita ir para a cama com uma mulher livre, independente e, sobretudo, solteira por convicção?

Mas vamos à ‘pesquisa’ realizada pelo AdoteumCara com suas seguidoras e usuárias brasileiras. O levantamento ouviu aproximadamente 1000 mulheres com idades entre 18 e 25 anos, na tentativa de desmistificar opiniões femininas sobre tabus, polêmicas e sexualidade.

Entre as respondentes, 33% das mulheres disseram estar à procura de um amor e 55% delas dizem estar solteiras por não ter outra opção. Ainda assim, mesmo as que estão solteiras por outros motivos, demonstram que o que elas querem é cada vez mais autonomia, empoderamento e sexo sem julgamentos dentro de um relacionamento.

Leia mais no Especial Amor & Sexo

Ao serem questionadas sobre a procura pela sua cara-metade, 67% das mulheres afirmaram estar de bem com a vida. Quando o assunto é sexo,  88% dizem que prefere fazer nudes ao vivo com o parceiro do que enviá-las pelo celular. Para 79% delas, dentro de quatro paredes, inclusive, vale tudo!

“É interessante notar como isso demonstra o empoderamento feminino nos relacionamentos. As mulheres estão solteiras, mas não querem estar sozinhas. Elas estão mais abertas à novas e diferentes experiências e não têm problemas em admitir que gostariam de conhecer vários caras antes de conhecer sua cara metade e se comprometer com algo mais sério”, afirma Karolina Ciccarelli, Project Manager do AdoteUmCara.

Nessa busca por novas experiências, não basta ter só uma carinha bonita. Para 92% das entrevistadas, vale mais um perfil bem completo e cheio de informações do que apenas uma foto bonita. A fidelidade e a amizade também são importantes, com 67% das entrevistadas afirmando que manteriam uma relação amigável com um ex.

“As mulheres estão cada vez mais independentes. Hoje em dia  elas não querem (e nem devem) ser julgadas por suas escolhas”, completa Karolina.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!