Música de Alok homenageia criança com câncer que não viu o mar

DJ que sofreu acidente com aeronave neste domingo faz homenagem a fã mirim que morreu de câncer e doa royalties do novo lançamento a duas entidades que tratam câncer infantil

Redação

O DJ Alok Petrillo, de 26 anos, que escapou ileso de um acidente aéreo no fim da tarde deste domingo (20), contou recentemente que a letra de ‘Ocean ‘, seu mais novo sucesso, é inspirada na trajetória de uma fã do artista que morreu em decorrência de um câncer aos 12 anos, antes de realizar o sonho de conhecer o ídolo e o mar. Sensibilizado, o artista anunciou que doará os royalties de seu novo lançamento a duas referências no atendimento pediátrico oncológico no Brasil. O  Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (Graacc), de São Paulo, e o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, foram as instituições escolhidas.

‘Nascemos de novo’, diz o DJ após acidente aéreo

A assessoria do artista informou que na tarde deste domingo (20) houve um problema com a aeronave que transportava Alok e sua equipe durante a decolagem no aeroporto de Juiz de Fora (MG), onde fizeram um pouso de emergência. O artista estava indo para Belém, local onde faria um show à noite, que acabou sendo adiado.

“Estamos todos bem. Só consigo agradecer! Nascemos de novo! 20 de maio, meu segundo nascimento”, escreveu ele numa rede social, ao postar um vídeo em que mostra cenas do acidente.

No domingo anterior, o DJ anunciou que sua namorada havia perdido o bebê após sete semanas de gestação. Em agosto do ano passado, 15 pessoas ficaram feridas durante um show do DJ, quando a parte da estrutura do palco em Presidente Pudente (SP), desabou antes de a apresentação começar.

‘Qual o propósito de estar aqui?’, questiona-se o DJ

A letra da música ‘Ocean’ traz trechos como “Eu vi um anjo”“Não se preocupe, mãe, eu não estou com medo” “Agora estou a caminho do oceano e “Seus olhos já não abrem mais”. O DJ publicou um vídeo em que explica o sentido da canção. “Quais são os valores da vida? Qual o propósito de estar aqui?”, diz o artista, afirmando que o contato com a fã o fez “compreender mais o sentido do afeto do coletivo”,  “de dar um abraço mais apertado nos pais”.

A história por trás da música ‘Ocean’ vai muito além de uma homenagem, pois ela desperta, envolve e nos coloca num lugar onde raramente nos vemos. Nos motiva a sermos melhores, a amar mais, tolerar mais e ser grato por vivermos. É uma música com a história mais forte que já me envolvi. Emociona, mas ao mesmo tempo me faz feliz, me motiva e nada mais justo que motivar outras pessoas com a causa envolvendo a doação dos royalties. Foi o mínimo para continuar colocando em prática meu posicionamento de que a nossa felicidade depende da felicidade dos outros”, comenta Alok.

Composição de Alok com seus parceiros de longa data Iro e Zeeba, ‘Ocean’ está disponível em todas as plataformas digitais e ganhou um videoclipe de 8 minutos com um elenco de peso, como Rodrigo Santoro, Marina Ruy Barbosa, Maria Manoella e Genézio de Barros. Além disso, o DJ postou um depoimento recentemente sobre a história da música que viralizou na internet. A música também é o maior lançamento do artista, sendo hoje uma das músicas mais ouvidas no Brasil.

 

Apoio a entidade que atua no tratamento ao câncer infantil

No Brasil, anualmente, cerca de 12 mil crianças e adolescentes são diagnosticadas com câncer, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). O diagnóstico precoce é primordial para início do tratamento e possibilidade de aumento das chances de cura. Apoiar centros médicos destinados ao tratamento oncológico inantil possibilita que o trabalho assistencial siga de forma adequada e com altas taxa de cura.

Prima Clean Lavanderia Express, rede de franquia do Grupo Acerte, também se uniu ao GRAACC em uma parceria para higienização de peças de roupas especiais, doadas pelas influenciadoras digitais Niina Secrets, Karol Pinheiro e Maqui Nóbrega. As cerca de 150 peças estão à venda no Bazar Online Especial, nova loja virtual do GRAACC (www.lojagraacc.org.br). Toda a renda será destinada para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer no complexo hospitalar da instituição sem fins lucrativos,  que é considerada referência no tratamento oncológico infantojuvenil,

Prima Clean – Campo Belo realizou a higienização completa dessas roupas, desde lavagem a passadoria. “Acreditamos no trabalho do GRAACC e ficamos muito honrados com o convite. É uma forma de oferecer o que fazemos de melhor e possibilitar que essas roupas gerem mais esperança, seja a quem doa, quem compra e principalmente às crianças e jovens que necessitam dos tratamentos”, ressalta Danielle Denys, gerente de Marketing da Prima Clean Lavanderia Express.

Da Redação, com Assessorias

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.