Mutirão de Saúde com médicos voluntários do Albert Einstein

Ação acontece na cidade de São Sebastião de 29/11 a 3/12 com consultas e exames gratuitos em diversas especialidades

Mutirão de Saúde atendimento médico na edição de 2020 (Foto: Divulgação)

Entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, a cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, recebe o 3º Mutirão da Saúde, evento realizado pelo Instituto Verdescola em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião.

A ação acontece  das 7h30 às 17h, na sede do Instituto (Av. Marginal, 44 – Praia Barra do Sahy) e pretende oferecer a estudantes, familiares e toda a comunidade em situação de vulnerabilidade social da região mais de 3 mil atendimentos, entre consultas e exames gratuitos em pediatria, oftalmologia, ginecologia, urologia, endocrinologia, alergia e imunologia, e neurologia.

As consultas serão realizadas por mais de 50 médicos e residentes do Hospital Israelita Albert Einstein, sob a coordenação de Eduardo Troster, chefe da equipe de Pediatria e coordenador do Programa de Residência Médica de Medicina Intensiva Pediátrica, e por Felipe Rossi, médico pediatra do hospital.

Nesta edição, serão realizados também exames oftalmológicos em parceria com a Renovation, que realizará consultas, exames e doação de óculos de grau para aqueles que precisam, e exames de mamografia em parceria com a organização Américas Amigas, que visa o combate à mortalidade por câncer de mama no Brasil por meio da detecção e do diagnóstico precoce da doença para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O Mutirão deste ano também vai abranger uma ala azul dedicada aos homens, com testes de HIV, sífilis, aferição de pressão e consulta ao urologista, em parceria com a Prefeitura do município.

Além do foco em saúde, o Mutirão vai contar com apoio a crianças e adolescentes que apresentaram dificuldades no desenvolvimento pedagógico ao longo do último ano. Sob coordenação de Mariana Mercadante, pediatra do Hospital das Clínicas, uma equipe especializada em desenvolvimento infantil ficará responsável pelo atendimento de alunos e responsáveis.

O atendimento será dividido em blocos de 1 a 6, passando por triagem, preenchimento de fichas, consulta em cada área determinada e retirada de medicação recomendada pelo médico na farmácia que estará disponível no local. Serão 40 consultórios no total.

Em 2020, o Mutirão da Saúde ofereceu atendimento psicossocial e pedagógico para crianças, além de promover a arrecadação e distribuição de tablets e dispositivos móveis usados para apoiar famílias e estudantes durante o isolamento e o ensino remoto. Mais informações: (12) 3863-7130.

Moradores da Baixada poderão contar com serviços gratuitos

No dia 30 de novembro, das 14h às 17h, os cidadãos que moram em Duque de Caxias e municípios vizinhos da Baixada Fluminense poderão fazer teste de glicemia, aferir pressão, avaliar como anda seus hábitos nutricionais e, ainda, aprender a fazer exercícios respiratórios. Todos os serviços serão gratuitos e realizados pelos estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da Estácio Duque de Caxias. 

O evento acontecerá na Praça do Pacificador, um das mais conhecidas da região. A ação recebe o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias.  Paralelamente ao evento, as pessoas poderão participar de várias ações ligadas ao mega vestibular da Instituição de Ensino Superior, além de ganhar bolsas de até 70% de desconto. As provas do Vestibular Social da Estácio Duque de Caxias ocorrerão dias 3 e 4 de dezembro. Mais Informações pelo whatsapp: (21) 97379-3403 ou no local.  

  • Com Assessorias

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais