Mutirão para consultas gratuitas de cirurgia plástica no Rio

Serviço no Hospital da Gamboa, no Santo Cristo, é oferecido por especialistas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ligados ao Instituto Ivo Pitanguy. Expectativa é atrair 300 pessoas

Plástica remove excesso de pele Excesso de pele após grande perda de peso pode ser resolvido com cirurgia plástica (Foto: Reprodução de Internet)

Especialistas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que pertencem ao Instituto Ivo Pitanguy realizam neste sábado, dia 9 de julho, das 9 às 15h, no Hospital da Gamboa, no Santo Cristo, o quarto mutirão de atendimento gratuito para consultas de cirurgias plásticas. O objetivo é oferecer consultas para avaliação sobre necessidades e/ou possibilidades de cirurgias plásticas, bem como encontro com profissionais para esclarecimentos, dúvidas e continuidade de tratamentos.

As dúvidas mais corriqueiras são sobre reconstruções e queimaduras.  Algumas  são sobre  a questão de engravidar após uma abdominoplastia, o que é completamente possível.  Outra dúvida corriqueira é a questão da troca de próteses de 10 em 10 anos, o que não é verdade, pois as próteses são vitalícias e você só troca se houver algum problema com ela ou se quiser aumentar”, explica o cirurgião plástico Allan Bernacchi, que participa da equipe.

No total são 300 vagas, mas os médicos estão preparados para receber um número maior de pessoas.  Moradores da Zona Portuária têm prioridade.  Os interessados devem apresentar carteira de identidade no ato de inscrição, comprovante de residência ou declaração da associação de moradores.

“Qualquer pessoa pode ir ao mutirão. Basta fazer o agendamento pelo telefone. Não vão ganhar cirurgia nesse momento e sim consulta com um especialista”, explicou Bernacchi. A iniciativa é realizada em parceria com o Hospital da Gamboa e o Porto Maravilha. As inscrições ainda podem ser feitas pelo telefone (21) 2206-1700.

1 Comment
  1. Edilza Tavares da Silva 3 anos ago
    Reply

    Olá meu nome é Edilza, eu gostaria de saber como faço para ter informações sobre cirurgia plástica, tenho 58 anos e sempre me senti muito feia no geral, sempre fui ridicularizada por ter pouco bumbum e ter barriga, sempre me envergonhei do meu corpo ao ponto de não conseguir me relacionar direito com ninguém, sempre fui motivo de piadas entre os colegas e sempre usei roupas largas para disfarçar meus defeitos, nunca consegui me casar por ter vergonha de ficar nua na frente de um homem, tive três relacionamentos que foram um desastre ao ponto de eu desistir de tentar, tanto que nunca me casei. Sou uma pessoa muito triste por nunca me sentir inclusa em nenhum ambiente. Por isso gostaria de saber como faço para conseguir realizar meu sonho que seia consertar os defeitos do meu corpo de um jeito que eu possa pagar, minhas condições são muito pequenas mas ainda me dou o direito de sonhar né? Alguém poderia me responder se existe um jeito de eu fazer uma abdominoplastia e por um silicone no bumbum pagando prestações pequenas? Se houver essa possibilidade serei muito feliz e grata. Obrigada

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais