Autora revela em livro as diversas batalhas contra a própria vida

No livro “A vista de vários pontos”, Diana Barros registra seus aprendizados após tentativas de suicidio

Redação

Tudo está certo de alguma forma, só depende do ponto de vista. Essa é máxima do emocionante livro A vista de vários pontos, da autora paulista Diana Barros. Produzido a partir das experiências pessoais, a obra relata a jornada e os aprendizados práticos da escritora que não desistiu de viver, mesmo após o ato extremo de tentar tirar a própria vida.

Narrado em primeira pessoa, o livro entrelaça os aprendizados de Diana a partir da luta contra o suicídio, com orientações para os leitores ao longo de sete capítulos. Ao descrever situações pessoais, a autora ajuda as pessoas a lidarem com problemas cotidianos por meio do autoconhecimento, positividade, autoestima, direito à liberdade, entre outros.

Com o objetivo desenvolver a paixão pela vida, a obra foi dedicada àqueles que lutam contra pensamentos suicidas e para quem precisa convencer outra pessoa que vale a pena viver. A vista de vários pontos estimula o leitor a abandonar preconceitos, superar traumas e enxergar as situações como elas são, no presente, sem estar corrompido pela mente.

Diana Barros fala de autoestima e positividade a partir de relatos pessoais (Foto: Divulgação)

“…encontrei maneiras de ver a vida que me dão mais paz e, por isso, essa é a minha contribuição para o mundo. Dê a sua contribuição também ao mundo, por si mesmo e pelo próximo, mas dê.” (A vida de vários pontos, pág.102)

Idealizado depois de ouvir que suas descobertas renderiam um livro, Diana reuniu todas as anotações e registros pessoais e, em menos de seis meses, finalizou a produção. “Nessas 128 páginas eu tenho muito da minha história e de lições que preciso estar sempre reaprendendo. Eu cresci tanto que nem sei dizer o quanto”, assume a escritora.

Após um longo processo de autoconhecimento e despertar da consciência, Diana compreendeu que o caminho para uma vida mais plena e saudável é a capacidade de enxergar a vida com lentes diferentes das quais você a observa em um primeiro momento. A obra revela esse segredo e sugere ao leitor exercícios práticos de como rever os seus pontos de vista constantemente.

O livro utiliza ainda simbologias: a capa, por exemplo, representa a habilidade de escolher a forma com que cada um observa o mundo. A posição usada do braço, como se fosse de quem está com o livro na mão, reflete a necessidade de reavaliar o ponto de vista escolhido para observar a própria vida.

Sinopse do livro

Um livro sobre amor à vida. A vida de fato é cheia de nuances, ela é multicolor. O que a faz mais ou menos colorida são as lentes pelas quais você a observa. Neste livro, você entenderá que é possível enxergar outras nuances da sua visão de mundo, de si mesmo, do seu estado agora e de seus sentimentos.

É possível encontrar cor e beleza em qualquer momento e situação. Sempre há um ponto de vista positivo e, se estiver convencido a não desistir até encontrá-lo, isso irá cativá-lo a viver cada vez mais. Viver o hoje para descobrir amanhã como será viver com o que aprendeu em cada momento.

Assim, um dia de cada vez, um passo por vez, você irá cada vez mais longe.

Sobre a autora

Diana Barros é mulher, filha, mãe, forte, sensível e cheia de fé. Formada e pós-graduada em números, mas com uma surpreendente missão nas letras. Decidiu coletar o aprendizado por trás de suas experiências pessoais neste primeiro livro para estimular outras pessoas a não desistir da vida e encontrar nela significado.

Ficha técnica:


Título:
 A vista de vários pontos
Autor: Diana Barros
Páginas:
 128 páginas
Preço: R$ 42,00
Link para compra:
 https://bit.ly/2JdFUzl

Conheça as redes sociais da autora:

In the news
Leia Mais