O segredo de Juliana Paes para manter o bronzeado

Atriz revela no Instagram como mantém a pele bronzeada o ano inteiro com técnica usada por outras celebridades

Rosayne Macedo
Juliana Paes revela no Instagram como mantém o bronzeado

Já chegamos no outono e os dias de sol em breve começam a diminuir… Mas quem não gostaria de manter aquele bronzeado de verão durante o ano inteiro? Com o sol é mais fácil conseguir a desejada marquinha de biquíni. Em outras estações, para conseguir o bronzeado perfeito é necessário recorrer a algumas técnicas.  Juliana Paes, por exemplo, revelou em seu Instagram esta semana o segredo para manter sua pele com um tom bronzeado mesmo fora do verão. Ela é adepta da técnica de Jet Bronze, queridinha em Hollywood, assim como celebridades internacionais como Ariana Grande, Justin Timberlake e Selena Gomez. É um tipo de autobronzeamento que garante um efeito iluminado e natural.

A responsável é Juliana Neiva, dermatologista que cuida da pele de nomes famosos como a atriz Juliana Paes e o jogador Neymar. Foi ela quem trouxe para o Rio de Janeiro a técnica de autobronzeamento preferida dos famosos do Brasil e do exterior. Segundo Juliana Neiva, o novo autobronzeamento realizado em sua clínica permite um tom de pele bem próximo do que ficaria com o bronzeamento solar.

A dermatologista  explica que a novidade é feita dentro de uma cabine em uma das salas de estética. A paciente  pode escolher um tom mais leve ou mais dourado. Também pode decidir se quer marca de biquíni (para isso ela deve estar usando um) ou se prefere o bronzeado de maneira uniforme em todo o corpo. O procedimento é feito com um aparelho específico, em spray, leva 20 minutos e a durabilidade da cor, em média, é de sete dias.

Alimentação correta garante bronzeado bonito e saudável

Mas quem quer conquistar o bronzeado bonito e saudável deve tomar alguns cuidados que vão desde a alimentação correta ao protetor solar adequado para fugir do risco de queimaduras, câncer de pele e outros malefícios como envelhecimento precoce. “O filtro solar protege a pele contra os raios UVA e UVB, vilões para a pele. Mas, para ser eficaz, precisa ser reaplicado a cada 2 horas (ou após cada mergulho). Tem filtros em cor de base para dar uma corzinha dourada”, revela a médica.

Segundo ela, alimentos ricos em betacaroteno são ideais  para o alcançar o bronzeamento dourado desejado. “Os nutricosméticos ou alimentos fotoprotetores são excelentes aliados. Betacaroteno, licopeno, chá-verde, vitamina C, vitamina E são os meus eleitos”, revela Juliana Neiva.
Outra dica para manter o bronzeamento é a hidratação, considerada essencial para uma pele bonita. “Gosto de prescrever hidratantes corporais para serem usados no banho, no lugar do sabonete comum e aplicar filtro em spray sem álcool até 3 minutos após o banho”, destaca a especialista.
Fonte: Clínica Juliana Neiva, com Redação