‘Obrigada Deus por permitir o câncer em minha vida’

Andrea conta como a doença transformou sua vida (Foto:Tuane Fernandes/Projeto Pérolas)
Andrea conta como a doença transformou sua vida (Foto:Tuane Fernandes/Projeto Pérolas)

Por Andrea Trizzine (colaboração do Projeto Pérolas)

“Ainda me lembro dos fogos na praia, no Ano Novo de 2015. Todos meus projetos estavam se concretizando, aquela noite tive certeza que 2015 seria o melhor ano da minha vida! Nem imaginava o que iria enfrentar. Tinha algo de errado comigo. Uma dor na perna que só piorava, e depois de consultar vários médicos, apenas em março encontraram um caroço na minha perna. Um tumor de 10 centímetros dentro do músculo, pressionando o nervo. Sarcoma sinovial de alto grau em estágio 3.

Marcaram minha cirurgia para a semana seguinte, e disseram que eu não andaria mais. Mas eu sabia que Deus queria me ensinar algo! Para surpresa dos médicos, após a cirurgia, consegui ficar de pé. Fiz 33 sessões de radioterapia, que comprometeram seriamente minha medula. A parte mais difícil do meu tratamento foram as sessões de quimioterapia.

Foram seis meses praticamente na cama. Além dos enjôos e vômitos, comer era um sacrifício devido às feridas na boca e esôfago. As dores não me deixavam dormir, além dos tremores, dor de ouvido, dor de cabeça, falta de ar. Fui parar na UTI, e para meu desespero, havia outro tumor de 5 centímetros na virilha e em alguns pontos no pulmão.

Quando tive alta, já era hora de outra quimioterapia. Com a imunidade quase zerada, peguei uma infecção que se espalhou. Novamente fui pra UTI, e a cada alta, nova quimioterapia, outra internação. Tive a certeza que estava morrendo. Então só pedi a Deus que segurasse minhas mãos, e cuidasse dos meus filhos por mim.

Aquela mulher que se achava a mais bonita de todas, com uma mini saia e um salto 15, reclamando de tudo, agora estava careca, feia, de fralda, agradecendo por estar viva! É… a vida ensina.

Terminei o tratamento em fevereiro de 2016. Apenas um sentimento restou: gratidão! Aprendi a ser humilde, perdi o orgulho, aprendi a perdoar, me tornei corajosa e minha fé foi fortalecida. Obrigada, Deus, por permitir o câncer em minha vida!

Ainda sentia dificuldade em me olhar no espelho. Meus cabelos compridos fazem muita falta!! Deus, mais uma vez me presenteando, permitiu que eu conhecesse o Projeto Pérolas.

Após o ensaio fotográfico, descobri que ainda sou bonita! Perdi a vergonha de me olhar no espelho. Eu sobrevivi. Hoje, não reclamo mais. Apesar de sentir muita dor, quando abro os olhos de manhã, o sol brilha. Isso já é motivo pra ser feliz… afinal estou viva!!

Colabore com o Projeto Pérolas com doações mensais pela campanha Guerreiras Empoderadas

Por Favor, Compartilhe!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais