Os grandes congressos e eventos de saúde e bem-estar estão de volta

Expo Super Show, Congresso Anual SBOT e Congresso de Nutrição Oncológica serão presenciais. Veja em nossa Agenda Positiva

Ângela Borges, atleta profissional brasileira multi campeã de Bodybuilding, que vai competir na Expo Super Show (Foto: Divulgação)

Após longo período exclusivamente online, eventos presenciais do calendário de saúde estão de volta, como congressos médicos, feiras e seminários. Confira alguns eventos em nossa Agenda Positiva da semana, com destaque para a Expo Super Show.

Expo Super Show traz novidades no mercado fitness

Francielle Mattos. atleta campeã do Mr. Olympia 2021, e que vai competir na Expo Super Show (Foto: Divulgação)

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a cidade do Rio de Janeiro vai sediar a Expo Super Show, feira que além de competições de bodybuilding, traz dicas, novidades e lançamentos para todos aqueles que querem conhecer novidades em produtos de suplementação, equipamentos, alimentação saudável para praticantes de atividade física, e também artigos de moda e acessórios fitness.

O evento acontece no Centro de Convenções SulAmérica reunindo também competições entre atletas amadores e profissionais. Na Expo Super Show vão participar atletas de diversas categorias. Estão confirmadas nas profissionais: Bikini Pro, 212 Pro, Men´s Physique, Wellness e Classic Physique – Pro. Já as amadoras formam-se com o Bodybuilding, Bikini, Men´s Physique, Wellness, Classic Physique, Figure e Womans Physique. 

Diogo Montenegro – carioca, atleta profissional brasileiro, 3º colocado no Olympia 2021 e que vai competir na Expo Super Show (Foto: Divulgação)

E para esses atletas amadores, o evento vai ofertar sete pro cards, que é o cartão de embarque para a mudança de categoria. Entre os atletas profissionais já confirmados para a Expo Super Show, na categoria Men’s Physique, estão Diogo Monteiro e Caike de Oliveira, 3º e 6º lugares respectivamente no Mr. Olympia 2021. Já entre as profissionais na categoria Wellness feminina o evento também vai contar com Francielle Mattos (campeã) e Ângela Borges (2º lugar), no Mr Olympia 2021.  

Eventos técnicos

Ortopedistas realizam congresso em São Paulo

A Ortopedia e Traumatologia está entre as dez especialidades mais procuradas segundo a Demografia Médica no Brasil, publicada em 2020, e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), possui mais de 10 mil associados. Para proporcionar a atualização dos ortopedistas brasileiros, o 53º Congresso Anual SBOT, de 25 a 27 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, já tem mais de 6 mil inscritos e promete marcar a retomada dos eventos presenciais da Ortopedia e Traumatologia.

O evento irá reunir alguns dos maiores especialistas brasileiros e do exterior (com aulas gravadas e legendadas) para falar sobre temas do momento, como novas técnicas cirúrgicas, a utilização dos robôs nas cirurgias ortopédicas, os tratamentos modernos das lesões ortopédicas mais comuns no esporte, os novos medicamentos para a dor das articulações, os tratamentos minimamente invasivos que possibilitam a alta do paciente no mesmo dia, a relação da Covid-19 no processo de reabilitação de pacientes, entre outros assuntos.

Nos três dias do evento, além da vasta programação científica, mais de 50 expositores da indústria farmacêutica e de materiais ortopédicos apresentarão suas novidades em próteses, órteses, medicamentos e equipamentos de última geração. Mais informações aqui: www.sbot.org.br/congresso

Congresso brasileiro discute a Nutrição Oncológica

A nutrição adequada desempenha um papel fundamental no tratamento dos pacientes oncológicos. Para debater o tema e apresentar soluções avançadas para esse fim, acontece o VII Congresso Brasileiro de Nutrição Oncológica, entre os dias 24 e 26 de novembro. Promovido pela Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica (SBNO), o evento é destinado a nutricionistas, nutrólogos, cirurgiões oncológicos, enfermeiros, entre outros profissionais de saúde, e contará com uma programação online.

No dia 26 de novembro, às 12h, a B. Braun promove o simpósio “Terapia Nutricional Integrada: assertividade na jornada do paciente oncológico”. Os palestrantes serão Camila Prim, nutricionista, especialista em Fisiologia Humana Aplicada à Nutrição, Pedro Portari, cirurgião geral e especialista em Terapia Nutricional, e Túlio Leite, radiologista Intervencionista e  cirurgião vascular.

Será neste fim de semana, no Rio de Janeiro, a Expo Super Show, um dos maiores eventos fitness do país, que une nutrição esportiva, equipamentos, produtos e moda fitness e competições de bodybuilding amador e profissional. O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro. Mais informações no site da Expo Super Show.

Evento online discutirá tratamento do mioma

No dia 30 de novembro, acontece o 3º encontro da Regional Centro-Oeste da Sociedade de Ginecologia e Obstetricia de São Paulo (Soges). O evento abordará as opções de tratamento de miomas uterino, com transmissão on-line no portal sogesp.com.br, às 20h. Especialistas tratarão de assuntos como as ações por valorização profissional do Obstetra e Ginecologista, visão geral do tratamento do mioma uterino, novidades no tratamento clínico e embolização de mioma.

José Roberto Salina, presidente Regional Centro-Oeste, conduzirá a abertura, assim como posterior debate coordenado por Alexandre Sergio de Oliveira Azoubel, professor de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Botucatu-SP/UNESP. Participam da discussão Alberto Sergio Braud Sanches, diretor local da Defesa Profissional, Lorenzo Messina, médico assistente da Disciplina de Ginecologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, Cláudio Emílio Bonduki, professor do Departamento de Ginecologia da EPM-Unifesp, e Raul Alberto Videla Filho, coordenador da equipe de Cirurgia Vascular do Hospital de Base de Bauru. Para mais informações: vale@sogesp.org.br.

Com Assessorias

 

Por Favor, Compartilhe!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais