Rede privada oferece 500 cirurgias de catarata a pacientes do SUS

Rosayne Macedo

Uma boa notícia para quem espera por uma cirurgia de catarata no SUS. Para reduzir o tempo de espera das pessoas que aguardam pelo procedimento, a Rede D’Or São Luiz (RDSL) vai oferecer 500 atendimentos gratuitos. O projeto vai atender pacientes que já estão cadastrados no Sistema de Regulação do Município do Rio de Janeiro, o Sisreg. O investimento financeiro para a realização do mutirão de cirurgias será da Rede D’Or São Luiz, e acontecerá no Hospital Quinta D’Or.

“A Rede D’Or São Luiz mantém o compromisso de excelência com a saúde e, nesta ação, expande sua atuação para a melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo, oferecendo a realização de cirurgias de catarata com a finalidade de suprir a necessidade dos pacientes, do serviço público de saúde, nesta especialidade, Para tanto, conta com a adesão do grupo de oftalmologia do Quinta D’Or”, relata o diretor regional Rio de Janeiro, da Rede D’Or São Luiz, Dr. Rodrigo Gavina.

A disponibilização dos 500 procedimentos será formalizada pela Rede D’Or São Luiz nesta segunda-feira, dia 3, às 10h, no Hospital Quinta D’Or. A previsão é que em 45 dias iniciem as avaliações pré-operatórias e as cirurgias, que serão feitas nos fins de semana, por especialistas altamente qualificados que contam com a infraestrutura de referência, para segurança dos pacientes e melhores resultados.

Fonte: Rede D’Or São Luiz

In the news
Leia Mais