Para reaprender a comer, dormir, respirar, observar…

Novo livro do líder indiano Osho ensina técnicas de meditação para libertação da consciência e para uma vida mais leve e saudável

Redação

Hoje vivemos parcialmente em transe, nem sequer notamos o que está acontecendo. Fazemos tudo no automático: comer, dormir, respirar, observar, entre muitas outras ações. A meditação, além de nos trazer consciência, liberta-nos de tensões, estresse e nos desperta para um estilo de vida mais simples, saudável e tranquilo para tomada de decisões importantes.

Os benefícios da meditação são inúmeros e vão desde o controle das emoções, concentração, paz interior e consciência de pensamentos. É isso que nos ensina OLivro Completo da Meditação – equilibrando mente, corpo e espírito, do líder indiano OSHO, conhecido mundialmente na arte da meditação e técnicas para a libertação da consciência.

livro, recém-lançado pela Companhia Editora Nacional,  é um convite para um estilo de vida mais saudável, relaxante e libertador. Utilizando movimentos corporais, as técnicas de OSHO mostram que, em vez de lutar com a mente agitada, o caminho é começar pelo corpo utilizando a respiração. Segundo ele, quando o corpo muda, a mente vai atrás.

livro é dividido em duas partes. A primeira aborda a meditação, seu propósito, benefícios, estudos sobre, sugestões aos meditadores e informações que vão nutrir e orientar os praticantes. Já na segunda, OSHO apresenta uma sequência de práticas ativas usando música, respiração e os chacras em diversos ambientes: na luz, no escuro, com cores, entre outras. A prática ativa é preferida por ser realizada com movimento, respiração e som. OSHO diz que é possível meditar dormindo, fazendo exercícios, sentado no metrô, no ônibus, rindo e até fumando.

A ciência da meditação evolui muito de tempos em tempos. Hoje, as melhores faculdades americanas descobriram que os meditadores envelhecem mais lentamente, sofrem menos estresse, são mais saudáveis, mais atenciosos uns com os outros, melhores líderes, mais criativos, mais produtivos. Os pesquisadores descobriram também que o cérebro é um órgão maleável, como um computador, que muda dependendo de como é utilizado.

Grande parte das empresas também parece avançar por esse caminho. Um quarto das empresas americanas oferece algum tipo de programa de redução do estresse. Elas estão entendendo que, se não se preocuparem com o bem-estar dos funcionários, não prosperam. A meditação hoje faz parte do tratamento antiestresse de diversos hospitais brasileiros. Em livro completo da meditação, o mestre OSHO vai nos ensinar esse caminho e nos conduzirá às melhores práticas.

Sobre O autor

Mestre na arte da meditação, OSHO teve mais de 650 títulos de livros lançados em 57 idiomas, criados a partir de transcrições de seus discursos e palestras. Com formação e docência acadêmica em filosofia, não se considerava um filósofo, mas um místico. Seu propósito primordial era desenvolver a consciência e promover o autoconhecimento por meio da meditação.

Serviço:

Livro: O livro completo da meditação – Equilibrando corpo, mente e espírito

Autor: Osho
Tradução: Henrique Monteiro

Editora: Companhia Editora Nacional

Páginas: 272

Preço: R$ 44,90

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.