Páscoa mais solidária e com renda extra

Rosayne Macedo

clinica da alegria

Páscoa chegando e enquanto muita gente já planeja receber ovos e bombons cada vez mais sofisticados e cheios de surpresa, grupos de voluntários se animam para tornar a data mais saborosa e divertida para quem vive em asilos, orfanatos, creches e outras instituições. Essa turma de “coelhinhos do bem” entra em ação muitas vezes silenciosamente e quase sempre precisa da ajuda de outras pessoas para tornar a Páscoa mais democrática e feliz.

A Clínica da Alegria, criada há 18 anos por uma família de voluntários de Niterói, estará visitando diversos espaços durante este mês, levando lanches, chocolates e muitas brincadeiras. E precisa de doações de ovos e bombons para fazer a festa dos assistidos em quatro creches, quatro hospitais e cinco asilos. No dia 17, a trupe de palhaços voluntários estará no Asilo El Shaday, em São Gonçalo, levando lanches e chocolates para 21 idosos. No dia 21, é a vez da Creche do Bumba, que atende 61 crianças em Niterói. No dia 24 a festa será para 65 idosos no Asilo Cristo Redentor, também em São Gonçalo.

No dia 28, estará na ala de pediatria do Hospital dos Servidores do Estado, no Rio, onde ficam internadas cerca de 60 crianças. No dia 29, a alegria chega para 71 crianças do Lixão na Casa do Pai, em São Gonçalo. E no dia 29, para as 45 crianças atendidas pelo Lar da Tia Beth, em Del Castilho, no Rio de Janeiro. A ONG também está com inscrições abertas para novos voluntários pelo email clinicadaalegria@gmail.com. Mais informações com Fátima Magalhães, a Amada, presidente da Clínica da Alegria pelo telefone (21) 99733-8718.

Festa da Anjinho Feliz na Estácio

A ONG Anjinho Feliz realizará no dia 29 de março a sua já tradicional festa de Páscoa Solidária. O evento reunirá cerca de 365 crianças – todas assistidas pelos projetos sociais da instituição –, na quadra da Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. No dia do evento, cada criança receberá uma caixa de bombom das mãos da atriz e modelo Carla Prata e ainda ganhará um lanche. A festa começará às 13 horas e vai até as 18 horas. Para divertir as crianças, haverá brincadeiras, um animador com roupa de coelho e show com a turma do Tio Miguel, além de muita música com a equipe do Top DJ. A entrada será um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó.

Quem quiser doar as caixas de bombom para a festa de Pásco , basta fazer a entrega na sede da instituição, que fica na Rua Heitor Carrilho, 145, Cidade Nova. As doações serão recebidas até o dia 27 de março. Há 10 anos à frente da Ação Social Anjinho Feliz, Miriam Gomes mantém o espaço funcionando com diversos projetos sociais como assistência aos enfermos, doação de alimentos, oficinas livres de teatro, capoeira, bordado e informática, e outros. Por mês, a Anjinho Feliz atende com os seus projetos sociais, em média, 450 crianças das comunidades do Estácio, Fallet, São Carlos, Fogueteiro e outros.

Oficinas de ovos e trufas

Oficina de ovos de páscoa

Já pensou em aprender a fazer ovos de Páscoa e ainda poder ganhar uma grana extra? É com esse objetivo que o Instituto Arcádia – antigo Instituto Masan, criado em 2009 pela empresa Masan dentro de seu programa de responsabilidade social – vai oferecer oficinas gratuitas para confecção de produtos típicos da data. O objetivo é ajudar os participantes a gerar renda extra nessa época. Uma das oficinas vai ensinar a fazer ovos e vai acontecer nos dias 14 e 22 de março. Já a segunda oficina, que vai ensinar a fazer trufas de chocolate, acontece nos dias 16 e 23 de março. As aulas serão realizadas no horário das 9h às 12h, no Centro de Capacitação Arcádia, que fica na Avenida Presidente Vargas, 2000, no Centro do Rio.

Parte dos itens produzidos será doada para a Unidade de Reinserção Social Cely Campello, que abriga jovens que aguardam adoção, e para a Unidade Materno Infantil do Complexo Penitenciário de Gericinó (UMI), que é o local onde as mães que cumprem pena ou aguardam julgamento ficam com seus bebês durante o período de amamentação. A Oficina de Ovos de Páscoa tem inscrições até 13 de março. Já a Oficina de Trufas de chocolate inscreve até 15 de março. O e-mail para as inscrições é contato@institutoarcadia.com.br (até um dia antes de cada oficina).

Da Redação, com Assessorias

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.