Preocupação com futuro eleva busca por seguros de saúde

Conseguro 2021 vai debater, entre outros temas, o futuro da saúde na pós-pandemia. Evento é gratuito e online de 27/9 a 1/10

O médico sanitarista Gonzalo Vecina é uma das principais autoridades em Covid-19 do país (Reprodução de internet)
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Com o aumento do número de pessoas vacinadas e a queda dos casos de covid-19 no país, a população começa a sentir certo alívio com relação à pandemia. Mas, sabemos, que no setor de saúde pública ou suplementar supera-se um desafio e logo em seguida aparece outro para enfrentar. Tanto para o SUS quanto para as operadoras de planos de saúde, já está chegando a conta de meses onde as pessoas evitaram idas a clínicas, hospitais e laboratórios, temendo a contaminação pelo coronavírus. Ou seja, milhares de diagnósticos represados.

Esse aumento de demanda tem gerado estresse nos sistemas públicos e privados. Além disto, teremos os impactos das sequelas da Covid-19, de naturezas respiratórias a psiquiátricas. Quais as principais lições aprendidas na pandemia? Como pensar na saúde do futuro e no futuro da saúde: saúde digital, terapias gênicas, robótica, telessaúde, Inteligência Artificial (IA), internet das coisas (IOT)? Como e quando estes avanços estarão ao alcance de todos? E como serão financiados?

Este e outros temas são tratados no painel  ‘Saúde: o Futuro na Pós-Pandemia’, nesta quinta-feira, dia 30/9, às 11h, durante a Conseguro 2021, maior evento do setor segurador no país. O painel reúne o médico sanitarista Gonzalo Vecina, professor da FSP e FGV e ex-presidente da Anvisa, e Guilherme Hummel, professor e Head Mentor da eHealth Mentor Institute, com moderação de Joao Alceu Amoroso Lima, presidente da FenaSaúde e vice-presidente Ambiental, Social e Governança do Grupo NotreDame Intermédica.

Conseguro 2021 debate temas da atualidade

A maior preocupação dos brasileiros com a proteção, no presente e no futuro, elevou as vendas de planos de saúde, seguros de vida e planos de previdência privada durante a pandemia. Para debater os principais temas da atualidade, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) promove entre os dias 27 de setembro e 1 de outubro a décima edição da Conseguro.

Pela primeira vez totalmente online, gratuita, interativa e traduzida para Libras, a Língua Brasileira de Sinais, a programação traz mais de 130 palestrantes em 26 painéis.  Especialistas, reguladores e representantes do poder público analisarão a atual conjuntura, as perspectivas pós-pandemia e temas estratégicos para o setor segurador, como ASG, regulação, open insurance, novas modalidades de seguro digital, diversidade, comunicação, tecnologias e inovação, futuro do trabalho e bem-estar.

A Conseguro 2021 reúne nomes que refletem o peso do setor segurador na economia brasileira. O setor responde por um volume anual equivalente a 6,7% do Produto Interno Bruto (PIB) e gera mais de 177 mil empregos diretos. Em 2020, os ativos financeiros do setor, que garantem os pagamentos das indenizações, alcançaram a marca histórica de R$ 1,5 trilhão.

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, avalia que a Conseguro deste ano será um espaço muito relevante para o debate dos grandes temas nacionais e desafios impostos pelo novo contexto social, ainda marcado pela pandemia.

“O setor se mostrou extremamente resiliente e a pandemia deixou ainda mais clara a importância da cultura da proteção contra o imponderável, para manter o equilíbrio dos compromissos de indivíduos, famílias e empresas. Os produtos e serviços do setor segurador estão na base dessa proteção”, comenta.

Telemedicina na pauta da Conseguro 2021

Como a transformação digital está impactando mercados com participação relevante e tradicional na economia, como o de seguros? Na série de podcasts “Transformação Digital & Seguros”, entrevistas com especialistas e lideranças foram realizadas para entender os desafios e as oportunidades dos seguros nesse contexto.

Os episódios têm 20 minutos de duração. Entre os destaques estão os podcasts “Tecnologias disruptivas na saúde – telemedicina”, com Thiago Bonfim, da Caren.app, e “Inovação e legado nos seguros”, com Marcio Coriolano, presidente da Cnseg.

Ao longo da programação, quiz, podcasts, pílulas de conhecimento, World Café – um espaço de diálogo sobre “O futuro do trabalho” – também fazem parte do ambiente virtual do evento.

Com o objetivo de ampliar as reflexões durante a Conseguro 2021, o Programa de Educação em Seguros da CNseg propõe um warm up (“esquenta”) aos inscritos. A Jornada do Conhecimento é desenvolvida em três temas centrais: “Transformação digital”, “Futuro do Trabalho” e “ASG”.

Yoga para abrir, meditação para fechar: tudo on-line

Para começar e terminar bem cada dia de trabalho, yoga e meditação online. O objetivo é trazer o bem-estar para a Conseguro 2021 e para a vida de seus participantes. A prática online de yoga ocorrerá durante 15 minutos e será conduzida por Fabíola Dellaretti Guimarães.

Praticante de yoga há 15 anos e é instrutora há oito, Fabíola é corretora de seguros de vida e está no mercado segurador há mais de 20 anos. Ao final de cada dia de conferências, haverá ainda uma sessão de meditação guiada com 10 minutos de duração.

Uma playlist exclusiva da Conseguro 2021, em streaming de música, será disponibilizada aos participantes. Para ouvir a seleção com o melhor do pop-rock, MPR e folk, basta acessar este link.

Realizadora do evento, a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor de seguros no Brasil, reunidas em suas quatro federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).

Confira a programação completa da Conseguro 2021 e como fazer inscrições aqui.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!