Qual é o teste ideal para detectar o novo coronavírus?

SBPC/ML realizará curso EAD gratuito e com edição especial com o tema “Diagnóstico Laboratorial da Covid-19”

Desde que pandemia de Covid-19 começou, são muitos os testes lançados para detectar a presença e evolução do novo coronavírus no organismo, uma forma de ajudar no tratamento precoce da doença e evitar mais danos. Muitos profissionais de saúde ainda têm dúvidas quanto à efetividade dos testes para Covid e suas funcionalidades. Recentemente, a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) lançou a campanha “Teste Certo”, em que apresenta, de maneira didática, como são realizados, como é feito o diagnóstico e detecção do vírus para o melhor entendimento de todas as pessoas.

Para esclarecer os profissionais de saúde sobre as diversas questões levantadas acerca dos tipos de testagem feitas para a detecção do novo coronavírus atualmente – testes rápidos ou sorológicos e o RT-PCR -, bem como a importância da acurácia  do diagnóstico para o controle da epidemia, a Sociedade realizará, no dia 8 de julho, uma edição especial gratuita dos cursos de educação a distância, com o tema “Diagnóstico Laboratorial da Covid-19”. As inscrições podem ser feitas pelo site da SBPC/ML até o dia 30 de junho, sem custo.

A apresentação será transmitida nas plataformas online e intermediada pelo presidente da SBPC/ML, Carlos Eduardo Ferreira. Palestrantes renomados foram convidados para compartilhar suas experiências e pontos de vistas com os conectados. Entre eles, os médicos Celso Granato, especialista em Patologia Clínica e Infectologia, professor da Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e diretor clínico do Grupo Fleurym e João Renato Rebello Pinho, diretor do Laboratório de Biologia Molecular, Divisão de Laboratório Central do Hospital das Clínicas da USP. . Para mais informações sobre o curso acesse: http://www.sbpc.org.br .

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

In the news
Leia Mais