Sardinha é opção saudável e barata na Semana Santa

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

sardinha

No período da Quaresma, que antecede a Páscoa no calendário religioso, muitos fieis se abstêm do consumo de carne vermelha e optam por outras proteínas, especialmente os peixes.  Neste cenário de crise, a sardinha surge como uma opção saudável e barata ao bacalhau e outros pescados. Além de ser alimento mais econômico, é riquíssimo em Ômega 3 e proteínas, sendo uma ótima opção para um estilo de vida saudável e sem gastar muito. Confira alguns benefícios:

  • Peixe mais consumido no Brasil
  • Mais importante em termos econômicos para a indústria da pesca do país
  • Menor custo para o consumidor
  • Mais rico em Ômega 3
  • Menor risco de contaminação comparado a peixes maiores (Salmão e Atum)
  • Análise das versões enlatadas (muito procurada pelos consumidores)

Enlatada também tem benefícios 

Mas o preparo dos pescados nem sempre é tarefa fácil. Por isso, as versões em lata, que já vêm pré-assadas e prontas para o consumo, são bastante procuradas nesta época do ano. Mesmo enlatada, a sardinha possui efeitos benefícios à saúde.

Para aqueles que buscam a praticidade dos peixes enlatados e, ao mesmo tempo, possuem restrições ao sódio, a Gomes da Costa possui a linha de Atum e Sardinha Baixo Teor de Sódio, com redução de até 80% na concentração de sal comparadas às linhas tradicionais.

São duas versões do Atum: Sólido ao Natural e em Óleo; e três da Sardinha: com Óleo, ao natural com Ervas e com Molho de Tomate. Sem adição de conservantes, os produtos possuem as mesmas propriedades nutricionais nas versões naturais, sendo ricos em Ômega 3, Proteína e, no caso das Sardinhas, também em Cálcio.

Da Redação, com assessorias 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!