Show virtual beneficente para a ala pediátrica do Inca

Confira esta e outras atividades em nosso roteiro de Boas Ações desta semana

Redação

No próximo dia 27 de setembro, às 15 horas, a Escola Americana do Rio de Janeiro (EARJ), em parceria com os alunos que compõem o Clube SOS, promove um show virtual beneficente contra o câncer. Os alunos e professores farão diversas apresentações musicais, cantando e tocando instrumentos, com transmissão ao vivo pelo Zoom e pelo Youtube.

O show online também vai contar com presenças ilustres da música: Batucada GIG, Bella Oz, Vitória Barreto e Toni Garrido são alguns dos nomes confirmados. Além de estimular a conscientização sobre o câncer – doença responsável por 12% das mortes mundiais –, o show beneficente também irá arrecadar fundos que serão doados para a ala pediátrica do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Esta é 16ª edição do evento que, originalmente, ocorre com uma caminhada em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas. Porém, diante do novo momento que estamos vivendo, alunos e organizadores precisaram se reinventar para realizá-lo em um outro formato. A meta é arrecadar 60 mil reais, batendo o recorde dos anos anteriores.

O Clube SOS foi fundado em 2001 por um grupo de estudantes da Escola Americana que desejavam atuar coletivamente para o bem-estar das pessoas em tratamento de câncer. Atualmente, o Clube permite que qualquer aluno da EARJ participe de suas atividades e serviços comunitários, promovendo a empatia e a solidariedade.

Doações: Banco Itaú / Agência 0540 / Conta Corrente 14706-3 / CNPJ: 33.390.659/0001-50. Informações: sosclub@earj.com.br

Vila Kennedy, no Rio, promove ação de cidadania

O período pandêmico tornou a realidade das comunidades ainda pior desde o início do isolamento social. Instituições filantrópicas e ong’s têm se movimentado para resgatar a dignidade dessa população periférica, ampliada nesses 7 meses de Covid-19.  O Centro Comunitário Irmãos Kennedy, instituição localizada na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro, realiza neste sábado, 26, a partir das 10h, a ação de cidadania para a população local.

A ação consiste na emissão de documentos, assistência jurídica, exame de vista, óculos a preços populares, barbearia, embelezamento feminino, vacinação, nutricionista e terapia holística, além de um bazar com artigos diversos. Todos os serviços são gratuitos, exceto à venda de óculos. 
 
Para evitar aglomeração e garantir o protocolo de segurança da OMS, somente pessoas inscritas serão atendidas. O CCIK fará a checagem da temperatura, distribuição de máscaras esterilizadas, álcool em gel e instalação de uma pia com sabão para a higienização. O CCIK – Centro Comunitário Irmãos Kennedy fica na Estrada Sargento Miguel Filho, 371 – Vila Kennedy. O link de inscrição está na biografia do perfil do Instagram @ccikrio, basta acessar este link.

In the news
Leia Mais