Somente 60% dos jovens se sentem completamente livres para amar

Marca de pasta dental lança campanha #amorlivre para incentivar as pessoas a romper com preconceitos e se deixarem envolver por quem amam

Redação
https://www.youtube.com/channel/UCDQqQjjtufAJ6UKK69c3BSA

A empresária Ana (nome fictício), de 45 anos, se apaixonou por João, 34, à primeira vista. Mas temia o julgamento da sociedade. Afinal, ele era bem mais jovem, negro e morava num bairro do subúrbio carioca. Os dois demoraram a aceitar as diferenças e, enfim, iniciar um romance. Ana não é a única a reprimir seus desejos e sentimentos. E não é apenas na maturidade.

Estudo global promovido pela marca Closeup, intitulado “Liberdade de Atração”, revelou que somente 60% dos jovens se sentem completamente livres para amar e que, entre a parcela que não se sente livre, 47% preferem esconder seus sentimentos por temer represálias. Em compensação, 9 em cada 10 desses jovens dizem acreditar em um futuro onde todos possam ser livres para amar.

Inspirada nos resultados desta pesquisa, a marcca acaba de lançar uma campanha digital que celebra o amor e a quebra de estereótipos. Assinado pela agência Lowe, de Cingapura, o movimento #AmorLivre chega às redes sociais do Brasil faseado em quatro vídeos tocantes, que retratam histórias reais de pessoas que, por diversos motivos ligados a preconceitos, tiveram que se afastar.

São retratadas na campanha diferentes histórias, reais, de casais brasileiros que em algum momento enfrentaram preconceitos ao assumirem relacionamentos com pessoas de raças, religiões, gênero diferentes ou de outra posição social.

“O movimento #AmorLivre tem a missão de expressar o valor do amor e a importância da empatia. O amor é um instinto universal e deveria também ser um direito universal”, diz Rebeca Petrilli, gerente de marketing de Closeup.

Segundo ela, os vídeos da campanha mostram algumas das barreiras que casais não convencionas enfrentam, para trabalhar a aceitação da sociedade e, com isso, ajudar jovens adultos a se sentirem à vontade para estarem ao lado de quem realmente amam, sem medo de julgamentos e estigmas sociais

“Identificamos casais que ilustram a essência da campanha em todas as formas de amor livre e selecionamos as histórias que mais nos sensibilizaram. As pessoas que aceitaram participar da ação e compartilhar suas experiências não sabiam o que aconteceria no final. Esse cuidado permitiu que tivéssemos um resultado ainda mais verdadeiro e espontâneo nos vídeos”, diz Rebeca.

Com a ação, Closeup, quer promover um debate importante: a liberdade de amar com respeito. Além de assistir, conhecer e compartilhar os vídeos que mais gostar, o público impactado pela campanha também poderá dividir a sua própria história nas redes sociais por meio da hashtag #AmorLivre.

Para saber mais, acesse www.closeup.com.br.

Incentivo ao amor próprio é tema de outras campanhas

Várias marcas lançam ampanhas de Dia dos Namorados que fogem do conceito tradicional da data. O incentivo ao amor próprio é o ponto central de algumas das campanhas, enquanto outras reforçam a importância de um amor que não se importa com o genêro. Abaixo, confira uma série de campanhas, com as explicações das campanhas das marcas HOPE, AMARO, Anacapri, LIVO Eyewear e Triya.

Amor sem pressão

Para este Dia dos Namorados, a AMARO diz não a pressão social e encoraja mulheres a aproveitar a data com uma dose extra de bom humor. Pensando nas tradicionais fotos de casais, presentes e declarações que tomam conta das redes sociais, a marca prova que é possível comemorar o amor próprio e livre. A AMARO lança campanha gráfica e parceria com aplicativo Tinder para revelar o clima No Pressure.

Frases como “olhei no espelho e me apaixonei” e “ainda é permitido namorar e ficar em casa no dia 12 de junho?” aparecem em forma de tweets com nomes de usuários que conversam com o tema para serem compartilhadas, indo na contramão dos tradicionais posts românticos. No clima fun da campanha, a AMARO faz uma parceria inédita com o app de relacionamentos Tinder e cria um perfil com uma modelo que personifica a vibe “No pressure” da campanha.

Nas fotos, a modelo aparece jantando com ela mesma, em um date com o Netflix e usando uma camiseta com o rosto dela revelando o seu amor próprio. O perfil acaba de entrar no ar e quem der match irá ganhar descontos na AMARO.

AMAR A SI MESMO

Celebrar o amor e toda a sua forma de amar – é com esse pensamento que a HOPE criou a mais nova campanha de Dia dos Namorados complementar para seus canais. A marca acredita que é possível ser feliz sozinha ou acompanhada, sem esquecer do mais importante: amar a si mesmo.

Com casais homoafetivos, diferentes biotipos e estilos, as fotos mostram o lado delicado, divertido e romântico da data. Com um mix de produto interessante, que vai da linha mais especial Limited Edition até o essenciais da marca, as imagens representam diversas mulheres ao retratar um casal de namoradas, duas amigas passando o tempo juntas, além de mulheres aproveitando um momento sozinha: sendo lendo um livro, tomando um vinho ou até mesmo tirando uma selfie.

Dia dos Corações Partidos

LIVO Eyewear e Manu Gavassi se unem para lançar uma nova visão sobre o Dia dos Namorados. O Dia dos Corações Partidos é uma homenagem a todos aqueles que já sofreram a famosa desilusão amorosa e se reinventaram em decorrência disso.

livre para ser você

ANACAPRI marca de flats do Grupo Arezzo&Co se une a quem disse, berenice? para collab de Dia dos Namorados. Intitulada “Livre para ser você”, a parceria tem o objetivo de chamar as mulheres a se conhecerem e terem confiança para explorar sua liberdade para ser, agir e se cuidar.

A novidade reforça o manifesto ANACAPRI, que visa o exercício diário de auto aceitação, confiança e encorajamento, e o propósito da quem disse, berenice?, que acredita na maquiagem (e na moda!) como ferramentas de expressão da beleza individual de cada pessoa.

Da Redação, com Assessorias

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