Sua unha é o que você come

Má nutrição influencia na saúde das unhas, diz especialista que participa de feira internacional de beleza, cabelos e estética em São Paulo

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

São Paulo, abril de 2018 –  A unha deixou de ser vista apenas como a proteção dos dedos e assumiu um papel importantíssimo de beleza e autoestima para as mulheres. E a parte nutricional, quando equilibrada, ajuda a manter a beleza e a saúde não só das unhas como dos cabelos e garante o bom funcionamento de todo o corpo.

É o que garante a médica nutróloga e endocrinologista Ana Luiza Vilela Barbosa, que participa da 17ª edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que vai até terça-feira no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na palestra sobre o tema “Diferenciais Nutricionais que influenciam na qualidade e textura das unhas”, ela reforçou a necessidade de comer bem um mix de alimentos que ajudem a compor com equilíbrio as necessidades nutricionais de vitaminas, minerais e proteínas tão necessárias para a perfeita saúde das unhas.

Quando as unhas estão bem fracas, com descamação, amolecidas e crescem lentamente é um alerta para que sejam incluídas mais proteínas na alimentação, sendo necessário obter fontes de biotina e aminoácidos”, explica a especialista.

Já a deficiência de zinco aparece nas unhas com pontinhos brancos e a falta de ferro corresponde às unhas quebradiças e com pouca perfusão de sangue. Ela ainda dá outras dicas:

  • 1. Unhas com aspecto de casca de ovo e com pontos amarelados necessitam de alimentos ricos em vitaminas A e B – Para ajudar nessa recuperação, inclua na alimentação batata doce, cenoura, tomate, manga, abóbora, couve, espinafre, carnes vermelhas, salmão, ovos e banana.

2. Unhas fracas, sem vida e amareladas denunciam deficiência de cobre, ferro, silício e magnésio – Alimentos como gérmen de trigo e aveia, sementes e nozes, amendoim, castanhas, além do leite, soja, grão de bico, peixes, batatas e beterraba são ótimas opções para balancear a dieta.

3. Unhas frágeis e ressecadas, com fendas verticais, denotam deficiência de cálcio – Leites de cabra e vaca, gema de ovo, queijos em geral, cenoura, repolho, pepino, aveia, tomate, cogumelos, carnes, peixes e grão de bico ajudam a superar essa deficiência”, finaliza a nutróloga.

Mais sobre a Hair Brasil 2018

Maior feira nacional do segmento de beleza, a Hair Brasil acontece entre os dias 14 e 17 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Em paralelo à Hair Brasil acontece o 16º Congresso de Manicure. Palestras ministradas por renomados profissionais do segmento de manicure e pedicure, abordaram desde as tendências e novas técnicas para a nail arte alongamento de unhas, como também o uso de novos materiais, as novidades do mercado nacional e internacional e, principalmente, a saúde das unhas.

Fonte: Hair Brasil, com Redação

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!